Dicas de almoço para a Páscoa

links patrocinados

Para aqueles que querem caprichar na mesa, não deixe de ler algumas receitas e dicas de almoço para a Páscoa.

A Páscoa tem um significado bastante importante para os cristãos

Algumas coisas realmente não podem faltar nesse dia, como aquele famoso arroz temperado, o salpicão de frango, o bacalhau gratinado, uma carninha assada e aquela deliciosa farofa para acompanhar

Sobre o almoço de Páscoa e seu significado

A Páscoa tem um significado bastante importante para os cristãos, significando a ressurreição de Jesus Cristo no terceiro dia após sua morte. A comemoração sempre acontece no domingo, e a data quase nunca passa batida pelas famílias dessa religião. Existem vários pratos típicos a serem preparados e dicas de almoço para a comemoração da Páscoa.

Algumas coisas realmente não podem faltar nesse dia, como aquele famoso arroz temperado, o salpicão de frango, o bacalhau gratinado, uma carninha assada e aquela deliciosa farofa para acompanhar. É claro que cada família possui seus próprios costumes, mas existem algumas dicas de almoço para a Páscoa para quem gostaria de inovar, levar um prato diferente nas visitas de família ou ainda aprender como fazer algo novo.

Dicas de almoço para a Páscoa: tipos de carnes a serem servidas

Não há nada mais significativo e memorável do que um almoço em família, geralmente acompanhado de uma mesa farta como as dicas de almoço para a Páscoa. Muitas pessoas preferem sempre ter um prato com peixe na mesa, como ocorre com o já citado bacalhau gratinado, bacalhau com legumes, bacalhau com molho de tomates, empada de bacalhau, lombinhos de pescadas e outros tipos de receitas.

Já em relação às carnes, são vários os tipos mais comuns, dependendo da região do país. A carne de cabrito parece ser uma das mais apreciadas entre as dicas de almoço para a Páscoa, como o assado no forno, acompanhado de molhos como o de laranja para umidificar a carne enquanto ela fica preparada. A vitela também pode aparecer, assim como a carne bovina e a barriga de porco.

O bacalhau com legumes é um prato típico no domingo

Acompanhamentos

Nas dicas de almoço para a Páscoa, os acompanhamentos não podem faltar para ajudar naquele já delicioso arroz temperado à grega, com polvo, molhos ou como preferir. A farofa pode ser inovada como a mistura de soja com bacon, farofa de pão, de coração de galinha, de purê de batata e tantas outras receitas que podem ser encontradas pela Internet.

Uma torta pascalina também pode ser uma boa pedida, dentro da temática. Ela leva um recheio de ricota, escarola picada, farinha de trigo e seus temperos.

O chocolate é o doce mais comum que pode aparecer nesse domingo de Páscoa

Dicas de almoço para a Páscoa: sobre a sobremesa

Não há nada mais comum entre as dicas de almoço para a Páscoa do que terminar comendo um delicioso ovo de Páscoa. O chocolate é o doce mais comum que pode aparecer nesse domingo e não se restringe somente às crianças. Há também a colomba pascal. Entretanto, ter algo mais leve pode ser o ideal para equilibrar a fartura do almoço, como a sugestão de fazer um Crème Brulè, inspiração da cozinha francesa, um mousse, manjar, pudim, flan ou creme.

Já quem quer algo com mais presença pode optar em fazer pão de ló, um bolo de laranja ou limão, torta de sensação com pedaços de chocolate e morango, cheesecake entre tantas outras dicas de almoço para a Páscoa.

Não há nada mais comum entre as dicas de almoço para a Páscoa do que terminar comendo um delicioso ovo de Páscoa

Pesquisar
Artigos Relacionados