Dicas de alimentos ricos em zinco

links patrocinados

Dicas de alimentos ricos em zinco

Comer uma bela pizza de quatro queijos servida com um imenso copo de refrigerante é um dos momentos mais prazerosos do nosso fim de semana, entretanto, por mais que este hábito pareça algo corriqueiro, sendo exercido apenas uma vez por semana (em muitas família comer pizza chega a representar o jantar por mais de 4 dias durante a semana) se formos analisar que ele é recorrente e periódico, se torna uma grave ameaça a longo prazo para a saúde do ser humano.

As pessoas são muito imediatistas, querem sentir os prazeres do agora, como, por exemplo, comer uma pizza, não se preocupando com as consequências de depois. Obviamente, não devemos nos privar daquilo que sentimos vontade de fazer, mas não custa nada balancear as nossas vontades objetivando uma velhice mais saudável e praticamente livre de preocupações.

Sendo assim, procure se alimentar de forma saudável, completando o quadro com as vitaminas mais importantes para a saúde humana, certamente você aumentará a sua qualidade de vida e terá maior disposição para realizar as práticas do dia a dia.

O Poder do Zinco

Dicas de alimentos ricos em zinco Conheça as Dicas de alimentos ricos em zinco

Zinco é um dos principais componentes no organismo dos seres humanos, responsável por diversas funções como a cicatrização de ferimentos, a síntese de DNA, na assimilação dos sentidos (tato, olfato, audição e visão) e no funcionamento adequado do sistema imunológico. Além de ser essencial para a realização destas funções, o zinco ainda é atua como uma espécie de catalisador de forma bastante imponente, na atuação metabólica de proteínas.

Pneumonia, sarampo, desnutrição e malária são as patologias responsáveis pelo maior número de mortes infantis em todo o mundo, segundo dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS). Estas doenças podem ser combatidas através da ingestão adequada de zinco diariamente, por esta razão, principalmente as grávidas devem seguir uma dieta composta por pelo menos 19mg de zinco.

Alimentos com zinco

Dicas de Alimentos Ricos em Zinco

De maneira geral, o zinco é encontrado de forma abundante em carnes vermelhas,ostras, aves, frutos do mar. Entretanto, você pode encontrar esta substância em diversos outros alimentos, caso você seja vegetariano, por exemplo e não coma carne.

Alimentos ricos em zinco

Dicas de alimentos ricos em zinco – saiba mais

As dicas de alimentos ricos em zinco são: Aveia, a aveia é a número 1 da nossa listinha, 100 gramas desta, trazem 5 mg de zinco, em seguida temos a carne de porco, na mesma proporção, está apresenta 3,5 mg de zinco (este valor pode ser alterado devido a qualidade da carne e também as condições de armazenamento desta), figado de boi e leite de vaca surgem logo em seguida com 2 mg de zinco na mesma proporção dos dois primeiros alimentos, o grão de soja é o quarto alimento a apresentar maior quantidade de zinco em 100 gramas, este tem 2,9 mg da substância.

Confira as Dicas de alimentos ricos em zinco

Consequências de uma Alimentação Sem Zinco

Diarreia, unhas enfraquecidas, perda de pelos (inclusive do cabelo), depressão, apatia, problemas com a visão, espinhas, retardamento no crescimento, imaturidade sexual, emagrecimento, impotência sexual e aumento expressivo do tempo de cicatrização de lesões cutâneas são as principais consequência de uma dieta que não é abastecida com a quantidade certa de zinco.

Pesquisar
Artigos Relacionados