Dicas de alimentos para reforçar a imunidade

links patrocinados

Dicas de alimentos para reforçar a imunidade

A saúde é algo que não se brinca, não é verdade? As pessoas costumam ficar preocupadas e a tomar todos os cuidados para não ficarem doentes, precisarem em ao médico muito menos tomar remédios. A melhor maneira de evitar infecções, doenças e enfermidades é se alimentar de maneira correta. Alguns alimentos costumam ser fundamentais para que as pessoas fiquem doentes, principalmente no inverno em que resfriados e gripes costumam aparecer com mais frequência. Por isso, você deve preparar o seu sistema imunológico para qualquer tipo de problema. Confira as dicas de alimentos para reforçar a imunidade e previna-se contra os incômodos a sua saúde.

Alimentos certos podem reforçar a imunidade

Dicas de alimentos para reforçar a imunidade Confira as Dicas de alimentos para reforçar a imunidade

Um dos principais alimentos para reformar a imunidade é o gengibre. De acordo com especialistas, o gengibre é capaz de auxiliar as defesas do corpo e conta com uma ação bactericida. O gengibre também possui vitamina C e B6 e você pode consumi-lo em sucos. Outro item que está na lista de dicas de alimentos para reforçar a imunidade é o alho. Ele possui nutrientes como zinco e selênio, que evitam resfriados, gritas e várias outras enfermidades. Além disso, o alho possui a função imunoprotetora, e você poderá consumir este alimento como tempero nas suas refeições e também como um toque a mais nos pratos.

Quais os alimentos para reforçar a imunidade

Previna-se e proteja seu organismo

A castanha-do-pará também está na lista de dicas de alimentos para reforçar a imunidade. Este alimento é rico no nutriente selênio e também é um ótimo antioxidante. A castanha-do-pará é um alimento muito saboroso e você pode consumir até duas unidades todos os dias. A cebola é outro alimento para reforçar a imunidade que você deve inserir em suas refeições. Ela possui quercitina, que preveni várias doenças causadas por vírus e também as alérgicas. Assim como o alho, você pode consumir a cebola em forma de tempero em seus pratos ou também de maneira crua nas saladas.

Proteja seu organismo

Alimentos capazes de reformar a sua imunidade

Você também não pode deixar de consumir os vegetais nos tons verdes-escuros para reforçar a imunidade. Eles auxiliam a resistir as infecções e são capazes de defender o organismo, pois são fonte de ácido fólico, que atua no processo que forma os glóbulos brancos. Entre os alimentos deste tipo você poderá consumir espinafre, brócolis, rúcula, couve e muitos outros. O cogumelo shitake também se encontra na lista de alimentos para reformar a imunidade. Ele possui o nutriente lentinana, que estimula a formação das células como linfócitos e macrófagos, que defendem o organismo. A lichia também pode ser inserida em sua alimentação, sendo fonte de vitamina C e com propriedades antiinflamatórias.

Previna-se

Consuma os alimentos corretos para evitar doenças

Para reformar a imunidade, você também deve consumir frutas cítricas. Elas contêm propriedades antiinflamatórias, fibras, vitamina C, flavonóides e antioxidantes. Além disso, façam a prevenção de doenças do coração e até mesmo do câncer. Entre as frutas cítricas que você poderá consumir estão limão, morango, laranja, kiwi e acerola. O iogurte natural, tão saboroso, também é muito saudável e capaz de reforçar a imunidade das pessoas que o consomem. Ele também ajuda a flora intestinal e ajuda no combate a obesidade. Você pode consumir o iogurte natural durante o seu café da manhã com frutas e deixar a sua vida muito mais saudável e livre de doenças.

Pesquisar
Artigos Relacionados