Dicas de alimentos nutritivos para crianças

links patrocinados

Dicas de alimentos nutritivos para crianças

Sabemos que se a alimentação dos baixinhos fosse escolhida por eles próprios, o consumo de comidas que não fazem bem à saúde com certeza se acumulariam em seus estômagos: salgadinhos, chocolates, balas, chicletes, refrigerantes estariam na lista entre os mais consumidos. Mas, as frutas, os vegetais, a salada e o famoso arroz e feijão com certeza estariam por fora.
Por conta disso, é ideal na infância dos filhos o acompanhamento dos pais e/ou responsáveis na alimentação, pois, é graças ao que elas aprenderão agora que se alimentarão no futuro.
Não devemos proibir os pequenos de comerem as besteiras, porém, a alimentação nessa faixa etária da vida deve ser muito equilibrada, pois ela definirá muita coisa na vida dos pequenos. Sendo assim, confira nesse post algumas dicas de alimentos nutritivos para crianças, que ao mesmo tempo, são deliciosas!

Dicas de alimentos nutritivos para crianças

Dicas de alimentos nutritivos para crianças Alimentos para crianças

Primeiramente, devemos nos lembrar que cada faixa etária da infância precisa de uma quantidade diferenciada de calorias diárias, de acordo com a idade destas. Considerando que a média varia de criança para criança, podemos considerar que uma criança com idade entre 1 e 3 anos consome em média 1300 calorias, enquanto as de 4 a 8 consomem 1500 e os pré-adolescentes, na faixa entre 9 e 11 anos, consomem em média 1800 calorias diárias.

Conheça as Dicas de alimentos nutritivos para crianças

Dicas de alimentos nutritivos para crianças – saiba mais

Entre as dicas de alimentos nutritivos para as crianças, podemos destacar que o primeiro passo é investir nos líquidos, pois são eles os responsáveis pela hidratação na fase infantil. Sendo assim, invista na quantidade de sucos naturais e água, pois os refrigerantes e demais refrescos “de pozinho” devem ser evitados ao máximo na rotina dos pequenos.
Entre as dicas de alimentos nutritivos para as crianças destacamos também a criação de horários para as refeições, ou seja, fazer o planejamento dos horários das refeições obrigatórias diárias conforme as atividades da criança, tais como a escola e outras. Sendo assim, nunca se esqueça de incluir pelo menos um tipo de salada em cada refeição, para que a criança já desde cedo comece a se adaptar com a alimentação saudável.

Alimentos nutritivos para as crianças

Mais dicas de alimentos nutritivos para crianças

No inverno, as dicas de alimentos nutritivos para crianças incluem sopas, mingais e até mesmo os cremes de frutas. As sopas devem conter batatas e cenoura picada, preferencialmente. Frango, peixe e carne principalmente magra também estão entre as dicas de alimentos nutritivos para as crianças, pois esses alimentos serão essenciais em toda a sua vida.
Para fazer com que as dicas de alimentos nutritivos para as crianças de certo, o ideal é fazer com que cada refeição seja no intervalo entre 3 ou 4 horas. Além disso, não se esqueça que oferecer doces às crianças é completamente normal e não deve ser proibido, mas, evite dar guloseimas a todo instante.

Confira as Dicas de alimentos nutritivos para crianças

Explicar é a palavra-chave

Geralmente as crianças questionam com frequência por qual motivo devem seguir as dicas de alimentos nutritivos para as crianças, e a melhor forma de explicá-las é com sinceridade, afinal, essas dicas servirão durante toda a vida.
Gostou das dicas de alimentos nutritivos para crianças? Siga-as e eduque o seu baixinho para um futuro saudável!

Pesquisar
Artigos Relacionados