Dicas de alimentação para pessoas que praticam exercícios físicos

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Dicas de alimentação para pessoas que praticam exercícios físicos

Uma boa dica para pessoas que querem conquistar o corpo dos sonhos é procurar investir na ingestão de carboidratos completos e ainda manter-se hidratado durante a prática de exercícios físicos. Pessoas mais ativas, que costumam realizar atividades físicas devem consumir entre 3.000 e 4.000 calorias ao dia, já que necessitam da energia dos alimentos para alcançarem melhores rendimentos e desempenhos.
Confira algumas dicas de alimentação para pessoas que praticam exercícios e demais atividades físicas, e conquiste em pouco tempo mais saúde e bem-estar.

Como deve ser a alimentação de pessoas que praticam atividades físicas

Dicas de alimentação para pessoas que praticam exercícios físicos Saiba as Dicas de alimentação para pessoas que praticam exercícios físicos

Muito importante, tanto para pessoas que treinam no dia a dia quanto para atletas profissionais que seja mantida uma hidratação do corpo durante a prática de atividades físicas. Isso porque a performance pode acabar sendo prejudicada. Por isso, uma boa dica é apostar no consumo de bebidas hidroeletrolíticas, como isotônicos e principalmente, no consumo de água.
Vale ressaltar que pessoas sedentárias não devem consumir os isotônicos, já que essa bebida pode acabar contribuindo para o ganha de uns quilinhos extras.

Exercícios físicos

Ingestão de carboidratos

Também é muito importante que antes de iniciar a prática de atividades, seja ingerida uma porção de carboidratos com um baixo índice glicêmico, ou seja, aqueles em que o organismo acaba tendo mais trabalho para digerir o açúcar e glicose. Dessa maneira, a absorção desse importante nutriente será feito de forma mais lenta e o indivíduo terá mais energia para realizar a atividade ou exercício em questão.Boas fontes desse nutriente são os alimentos integrais, como o pão integral, o arroz integral, o macarrão integral e ainda a batata, a aveia e frutas, como ameixa e maça.

Algumas Dicas de alimentação para pessoas que praticam exercícios físicos

Confira mais

Outra dica importante na hora da alimentação de pessoas que praticam atividades físicas é em relação com o espaço de tempo existente entre a refeição e o inicio da atividade. O ideal é que seja respeitado uma pausa de pelo menos quatro horas entre uma das refeições principais do dia e o início das atividades.

Depois do treino, uma boa dica é investir no consumo de carboidratos com alto índice glicêmico, já que será necessário repor a energia gasta durante o treinamento. Outra boa opção é consumir proteínas, como queijos, carnes e ovos, juntamente com esse tipo de nutriente, como massas e pães.

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Dicas importantes

Mas, se você costuma malhar durante o período da noite, o ideal para o pós-treino é investir em um jantar composto por feijão, arroz branco, salada e carnes magras. Caso contrário, a melhor opção é optar por um sanduíche feito com peito de peru e pão branco.

Outra boa dica para ser seguida por pessoas que praticam exercícios físicos no dia a dia até mesmo por pessoas sedentárias é o fracionamento das refeições. Ou seja, entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), o ideal é fazer pequenas e leves refeições. Isso é importante porque alimentando-se a cada três horas, aquela fome monstruosa acaba sendo evitada.

Outra orientação é consumir ao menos três porções de legumes, verduras e três porções de frutas por dia.

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