Diário Oficial da Bahia

links patrocinados

Diário Oficial da Bahia

Diário Oficial da Bahia

O estado da Bahia fica na região nordeste brasileira e está entre os estados mais importantes da federação, é o maior de sua região e possui o sexto PIB do Brasil. A Bahia faz divisa com oito estados, são eles o estado de Minas Gerais, Alagoas, Sergipe, Tocantins, Piauí, Goiás, Espírito Santo e Pernabuco. Da mesma maneira que os outros estados brasileiros, a Bahia tem como determinação de legislação federal publicar toda e qualquer ação tomada pelo governo, seja no setor legislativo, ou seja nos setores judiciário e executivo. Para tanto, a fim de garantir um canal de comunicação que publique tais assuntos existe o Diário Oficial da Bahia , um periódico impresso e com versão digital que trata dos importantes assuntos e decisões do governo baiano.

Saiba como opera o Diário Oficial da Bahia

O Diário Oficial da Bahia não é um periódico qualquer por se tratar de um veículo de comunicação integrado ao governo da Bahia, sendo que as publicações contidas no Diário Oficial da Bahia devem ser relacionadas a decisões e ações governamentais, tais como nomeação de cargos ou novos funcionários, como criação de novas leis, editais para abertura de licitações públicas ou editais variados, anúncio ou inauguração de obras, resoluções do governo baiano, portarias, instruções normativas, decretos, contratos, avisos ineditoriais, assuntos de interesse de servidores e da população, dentre outros assuntos em geral. Em suma, o Diáruio Oficial da Bahia teve conter as informações que se referem a decisões políticas, uma vez que atingem toda a população e por isso devem ser publicadas.

Diario da Bahia

Circulação do Diário Oficial da Bahia

A impressão do Diário Oficial da Bahia deve ser feita pela gráfica oficial do governo e deve circular por cinco dias na semana. Nos finais de semana existe apenas uma edição e na segunda-feira a edição entra em recesso. A cirulaçao do Diário Oficial da Bahia deve abranger todo o estado, por isso a tiragem é grande. A responsabilidade referente às edições são da “Assessoria Geral de Comunicação Social do Estado da Bahia”. O periódico pode ser adquirido em bancas de jornal e revistaria no estado. No entanto, existe também a versão online do Diário Oficial da Bahia, onde é possível ter acesso completo à publicação no governo baiano. No site do Diário Oficial da Bahia pode-se escolher a edição desejada por data de publicação.

Colunistas Diario Oficial da Bahia

Diário Oficial do governo baiano: cadernos

Similar às publicações comerciais, uma das características do Diário Oficial da Bahia é conter os assuntos separados por sessões, que nesse caso são chamadas de cadernos, isso por que facilita ao leitor encontrar os assuntos que procura na publicação. Assim, o Diário Oficial está dividido em cadernos como “Executivo”, “Judiciário”, “Legislativo”, Diversos”, “Licitações”, “Municípios”.

Diario Oficial da Bahia 2013

O caderno sempre vem com os nomes dos governantes do estado da Bahia, que nesse momento tem como governador Jaques Wagner e como vice-governador Otto Roberto Mendonça de Alencar.

Diário Oficial da União

O Diário Oficial da União funciona da mesma maneira, mas desta vez são os assuntos referentes a decisões políticas que abrangem todo o Brasil.

Site do Diario Oficial da Bahia Classificados Diario Oficial da Bahia

Pesquisar
Artigos Relacionados