Diabetes Tipo 1 – causas e sintomas da Diabetes Tipo 1

links patrocinados

Diabetes Tipo 1 - causas e sintomas da Diabetes Tipo 1

Diabetes Tipo 1 – causas e sintomas da Diabetes Tipo 1

Assim como qualquer doença a Diabetes ao ser detectada requer alguns cuidados. Sendo que os cuidados que exigidos são direcionados a alimentação do indivíduo portador da Diabetes.

Contudo existem muitas causas para o surgimento e desenvolvimento da doença, e há casos de que a Diabetes é gerada no ser humano por meio de hereditariedade genética, vinda dos pais ou avós tanto paternos como maternos. A Diabetes é ocasionada no corpo do ser humano pela disfunção da insulina, ao qual é produzida pelo pâncreas.

Por meio da insulina, o metabolismo digere melhor a glicose, fazendo com que esta não se estabeleça com maior facilidade no organismo, evitando este acúmulo a Diabetes dificilmente aparecerá.

A Insulina é um tipo de hormônio capaz de eliminar o excesso de glicose no corpo humano, e quando isso não acontece, altas taxas de açúcar se estabelecem no sangue formando a hiperglicemia, que pode tornar-se permanente, se a insulina não trabalhar de maneira adequada acelerando o metabolismo.

Entretanto, existem diversos tipos e estágios da doença, não somente o gerado pela deficiência da produção de insulina. Há casos de pessoas que desenvolvem a doença em períodos de alimentação desregrada ou diferenciada, como na época da gestação.

Diabetes Tipo 1

As mulheres em período gestacional por estarem passando por grande alteração no organismo e também nos hormônios podem desenvolver a diabetes gestacional, que deve ser avaliada por um especialista. Que se tratada de maneira adequada não se tornará crônica.

Diabete do tipo 1

A Diabetes do tipo 1 ocorre em organismos que possuem deficiência no sistema imunológico, que é responsável por eliminar todo vírus ou elemento que cause doença no corpo humano. Este tipo de Diabetes atinge até 10% de organismos de crianças, jovens, adultos e idosos. Neste tipo de Diabetes o organismo é incapaz de produzir a insulina.

Sintomas da Diabete do tipo1

Causas da diabetes

Os principais sintomas causados pela Diabetes do tipo 1 podem manifestar no organismo do ser humano por meio de idas freqüentes ao banheiro para urinar, fome com frequencia, sede também, redução de peso, enfraquecimento de um hora para outra, cansaço, alteração de humor como nervosismo, náuseas e até vômitos.

E estes sintomas da Diabetes não necessariamente aparecem todos de uma vez, podem ocorrer um apenas e já ser diagnosticado a doença. No caso de Diabetes do tipo 1, é preciso cautela porque ela é uma doença que afeta por completo a imunidade do indivíduo. Sendo que o sistema imunológico não produz o hormônio da insulina para tentar eliminar a glicose.

Tratamento de Diabete do Tipo 1

Sintomas da Diabetes

A Diabetes do tipo 1 deve ser tratada apenas como o auxílio de um especialista. Porque, do contrário poderá trazer complicações ao indivíduo como pés diabéticos, infarto, infecções, neuropatia e nefropatia diabética. Ao qual todas estas, afetam o metabolismo do ser humano, e nos homens pode causar até impotência.

Além do tratamento, o ideal é adotar hábitos saudáveis por meio de uma alimentação balanceada e exercícios físicos. É importante que o indivíduo portador da Diabetes evite fumar ou beber, e tenha oscilação do peso. Garantindo então estabilidade da doença.

Como tratar da diabetes Como prevenir a diabetes

Pesquisar
Artigos Relacionados