Dia dos namorados – dicas de presentes personalizados

links patrocinados

Dia dos namorados – dicas de presentes personalizados

O Dia dos Namorados é uma data bastante importante para aqueles que querem comemorar o amor. Sendo que em alguns países este dia não é comemorado apenas por namorados e noivos, mas sim por todos aqueles que têm o amor de familiares e amigos. Portanto é um dia para se comemorar tanto o amor quanto à amizade, uma vez que o amor é encontrado em famílias e laços que não sejam sanguíneos.

História do Dia dos Namorados

As histórias que remontam o dia dos namorados são bastante variadas e de acordo com o país remetem para um fato específico.

Dia dos namorados - dicas de presentes personalizados Presente para o dia dos namorados

Nos Estados Unidos o Dia dos namorados é comemorado por amantes, familiares e amigos no dia 14 de fevereiro e é conhecido como The Valentine’s Day, ou seja, Dia de São Valetim. Este era um bispo que foi contra as ordens do imperador romano Claudius II e realizava uniões em tempos de guerra, estas eram vetadas porque o imperador acreditava que os solteiros tinham melhor desempenho nas batalhas, uma vez que não haviam deixado uma família para trás para ir à guerra e não tinham motivos para ser cautelosos diante dos inimigos. Quando o imperador descobriu o que Bispo Valentim vinha fazendo ordenou sua prisão e quando estava encarcerado Valentim conheceu uma moça cega, filha de um carcereiro e acabou se apaixonando por ela.

Presentes criativos para o dia dos namorados

Comemorando o Amor

Por um milagre a moça voltou a ter sua visão e enquanto Valentim estava preso recebia cartas de todos aqueles que ele havia unido. Quando Valentim foi morto, no dia 14 de fevereiro, ficou instaurado que esta data seria comemorada por todos aqueles que se amam. Este dia é comemorado em vários paises como sendo o dia do amor, já no Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, data esta instaurada pelo comércio no intuito de vender mais neste mês porque até a década de 40 não havia nenhum feriado neste mês e por conseqüência disto às vendas eram reduzidas.

Personalizar presente para o dia dos namorados

Faça um presente personalizado para a pessoa amada

Nos Estados Unidos o Dia dos Namorados é bastante singular porque ao invés das comemorações serem feitas com presentes caros, àqueles que deseja presentear seus amados fazem eles mesmos os cartões e presentes o que deixa o dia bastante especial. Se você quer entrar nesta festa e confeccionar você mesmo os presentes, poderá pesquisar na internet tutorial de como fazer cartões personalizados e montar você mesmo o presente, aproveite que existem diversos vídeos no Youtube mostrando o passo a passo de como personalizar objetos para dá-los de presente para aqueles que você ama.

Presentes diferentes para o dia dos namorados

Compre itens personalizados para aqueles que você ama

Se você não tem tempo para fazer você mesmo o presente para as pessoas que ama, sendo estas familiares e amigos, poderá comprar algumas lembranças personalizadas. Porém algumas lojas pedem alguns dias para a montagem dos objetos como, por exemplo, pôsteres, caixas decoradas com fotos ou cadernos personalizados. Procure lojas que produzem itens personalizados e verifique quais são as condições de entrega e pagamento, os itens são bastante singulares e serão presentes especiais para todos quem você ama.

Pesquisar
Artigos Relacionados