Dia da Bíblia

links patrocinados

Dia da Bíblia

O calendário cristão, aquele que considera o novo ano a partir do dia 1 de janeiro, conta com diversas datas especiais em todos os meses. Além daquelas que tem significados religiosos, outras fazem homenagens a profissões, ideologias, entre outras coisas. De qualquer maneira, essas datas existem para lembrar alguma coisa e dar o devido valor àquele assunto.

Surgimento da data

Com a chegada de dezembro cada vez mais próxima, uma data sobre a qual tem se ouvido falar bastante é o Dia da Bíblia. A Bíblia é o livro considerado sagrado para os católicos, pois acreditam que parte dela foi escrita pelos Apóstolos de Jesus, filho de Deus, que se sacrificou para salvar os homens. O restante foi escrita por outros que tiveram a oportunidade de conviver com o Messias.

O Dia da Bíblia é comemorado em todo o mundo no segundo domingo de dezembro e foi estabelecido em 1549 pelo Bispo Cranmer, da Grã-Bretanha, para que a população incentivasse a leitura do livro sagrado. No Brasil, a data foi oficialmente instaurada em 1850, mas só passou a ser representada em 1948, depois da criação da Sociedade dos Bispos do Brasil (SBB).

A força que o Dia da Bíblia ganhou ao longo dos anos fez com que ele não fosse comemorado somente no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo da semana inteira.

Predominância no país

A constituição brasileira determina que vivemos em um país laico, ou seja, independente da Igreja. Porém, existem diversos levantamentos que buscam traçar qual religião é a predominante no país e como ela se desenvolve a cada ano, seja ganhando ou perdendo fiés.

Atualmente, a principal religião do país é a Católica Apostólica Romana, ou seja, para a maioria dos religiosos no país, o Dia da Bíblia é uma data muito importante para ser celebrada. A data também pode ser considerada como um incentivo principalmente aos jovens, que precisam entrar no hábito da religião desde cedo.

Assim, vale começar a pensar nos preparativos para o Dia da Bíblia. São muitas as casas que tem uma cópia do Livro Sagrado, o qual deveria ser relido, pelo menos em partes, no segundo domingo de dezembro.

Bíblia de estudo

Bíblia de estudo

A Bíblia de Estudo é uma versão bíblica para estudos teológicos e bíblicos. As bíblias de estudo apresentam explicações minuciosas sobre o contexto geral da teologia, o contexto histórico e muito mais. Seu conteúdo é diferente do conteúdo da Bíblia comum apenas para leitura. As Bíblias de Estudo possuem comentários sobre o conteúdo bíblico que leva o estudioso a maior esclarecimento teológico.

Bíblia de Estudo NVI

A Bíblias de estudo na Nova Versão Internacional são abrangentes e com conteúdo equilibrados para o estudioso que pretende ter em sua biblioteca conteúdos completos de ensinos bíblicos. A Bíblia de Estudo NVI é também um dos materiais mais conceituados nesta área.

Na Bíblia de estudo da NVI, o estudioso encontra mapas coloridos, quadros e diagramas explicativos, ilustrações de aspectos culturais, notas de estudo e notas textuais, introduções e esboços, sistema de referências cruzadas, concordância bíblica e sistemas de localização rápida através de ícones.

No total são mais de vinte mil notas presentes na Bíblia de Estudo NVI contemplando informação histórica, arqueológica, traços linguísticos e teológicos. Ela oferece possibilidades enormes de diferentes estudos e pesquisas sobre as escrituras.

Versões da Bíblia de Estudo

As Bíblias de Estudo existem em vários modelos e diferentes tipos, podendo ser encontrada em varias áreas de estudos. Algumas das Bíblias de Estudo disponíveis são a Bíblia de Estudo Palavras Chave, Bíblia Macarthur, Bíblia de Estudo DAKE, Bíblia de Estudo Pentecostal, Bíblia do Pregador, Bíblia de Estudo Devocional Max Lucado, Bíblia Shedd, Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira.

Bíblia de Estudo Online

A Bíblia de Estudo também esta disponível para consultas e estudos online. Através do site homônimo Bíblia de Estudo, é possível fazer a consulta de trechos bíblicos para estudos.

No endereço bíblia de estudo online, existem links para Marcos, Judas, João, Tito, Ester, Neemias, Êxodo, Levítico, Números, Jó, Jonas, Atos, Efésios, Filipenses, Cânticos, Rute, Josué, Amós, Tiago e diversos outros trechos bíblicos que podem ser consultados online no site Bíblia de Estudo. O site também permite a busca por palavras chave. Basta digitar a palavra ou trecho que deseja e o site fará a busca.

Pesquisar
Artigos Relacionados