DFTV 1ª Edição de hoje

DFTV 1ª Edição de hoje

O DFTV 1ª Edição é um telejornal do Distrito Federal, que vai ao ar em duas edições, com notícias e reportagens locais. O jornal é apresentado pelo jornalista e editor-chefe Fábio William que assumiu a bancada em 2011. Desde 2013, o jornalista também faz parte da escala de apresentadores do Jornal Hoje, da emissora Globo.

Criado, em 1983, o DFTV foi lançado com outra nomenclatura em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, com a proposta de dar mais voz ao jornalismo local na programação da Globo, com matérias sobre serviços, notícias sobre o esporte, cobertura meteorológica e informações sobre o trânsito, além de comentários sobre os fatos mais importantes do dia a dia de cada região. Confira os principais destaques da edição de hoje, dia 5 de junho.

Skatistas fazem a própria rampa de skate

Uma das principais reportagens da edição foi sobre a reforma da pista de skate do Guará, feita pelos próprios skatistas com a ajuda de moradores.

Os jovens reuniram cerca de R$500, que foi investido na compra de materiais para a limpeza da pista e a tapagem de buracos. No entanto, até uma medida permanente, a pista ainda continua com remendos e buracos que dificultam as manobras no espaço.

Um outro problema recorrente, relatado na matéria, é a presença de lixo encontrado todas as manhãs no local. Apenas um gari é designado pela administração para cuidar da limpeza.

Os frequentadores da pista relataram que mesmo com uma reforma tendo sido realizada em agosto do ano passado, os materiais usados não duraram muito por conta da baixa qualidade.

Outras pistas de skate abandonadas, atualmente, estão sendo usadas como ponto de venda e consumo de drogas.

A reportagem foi finalizada com a resposta da administração da pista do Guará, que está analisando os problemas até a entrega do espaço realmente reformado para a população.

Conheça o Buraco das Araras

Outro destaque da edição foi a reportagem sobre o Buraco das Araras, no quadro “No seu quadrado”. A reportagem de Marina Francischini e do cinegrafista Wilson Joaquim trouxe um panorama das aventuras do local, que fica depois do município de Sobradinho, à 125 quilômetros de distância de Brasília, pela BR 020.

O passeio no Buraco é recomendado para entusiastas dos esportes radicais, como trilhas e rapel. E é assim que a reportagem começa: à beira de um precipício sobre uma paisagem de tirar o fôlego.

Após sete quilômetros de estrada já no Buraco das Araras, não é possível entrar com automóveis, obrigando o visitante a seguir a pé pela estrada de 600 metros. E aí começa a primeira aventura, com um caminho complicado de passagens por cercas e espaços íngremes até a chegada ao precipício, apresentado no início da reportagem.

A repórter é orientada pelos guias Maurício e Rodrigo, com uma aula teórica para o rapel no cânion. Depois de demonstrações de apreensão e medo, a descida de 70 metros é realizada com sucesso dando uma visão panorâmica da paisagem, com uma extensa floresta de samambaias.

A reportagem sobre o Buraco das Araras segue numa trilha pela floresta até a entrada de uma gruta, com uma lagoa. Sem luz, o caminho estreito conta com um perigoso abismo até a chegada à água.

Telespectador flagra carro na faixa central do Eixão

A reportagem do quadro “Sem Noção” trouxe um flagra do telespectador Rogério Almeida, morador do bairro do Guará. Nas imagens do vídeo é possível acompanhar um carro preto circulando sobre a faixa central da rodovia conhecida como “Eixão”. O local é destinado para pedestres que atravessas as pistas da rodovia, sendo proibida a circulação de carros, caminhões ou motocicletas.

Durante as filmagens, um pedestre quase foi atropelado pelo motorista do carro preto. Vale lembrar que trafegar pela área é, segundo o Código de Trânsito, uma infração gravíssima, com multa de pelo menos R$191 e a perda de sete pontos na carteira de habilitação.

Acompanhe o DFTV 1ª Edição

No site da Globo TV é possível acompanhar as reportagens completas do DFTV 1ª Edição. O site traz, ainda, os vídeos mais vistos durante o ano e um calendário com as principais matérias do telejornal.

GD Star Rating
loading...
DFTV 1ª Edição de hoje, Nota: 4.4 de 5 com 11 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados