Detran SP: como obter a segunda via de multa

links patrocinados

Se você já teve ou tem multas de trânsito e deseja saber mais a respeito de como pode ter acesso a segunda via desta, saiba que através do site do Detran SP, você pode verificar as suas infrações de trânsito, além disso você pode ter acesso aos demais serviços oferecidos pelo Detran SP.

Se você teve multas de trânsito em sua cidade de origem ou mesmo em outro estado, pelo site do Detran é possível que você tenha acesso a estas multas, sem complicações, no caso de multas em outro estado, basta que você indique esta opção no site do Detran SP, você será então redirecionado para uma outra página onde você deverá colocar a placa do veículo em questão, para que a pesquisa seja efetuada.

Segunda via de multas no mesmo Estado

Já se você somente deseja obter a segunda via de multas que foram praticadas no Estado de São Paulo, basta que você acesse a guia de infrações dentro do site do Detran, lá você deve optar pela guia de “pesquisa de débitos e infrações do veículo”, assim você é redirecionado para uma outra página.

Detran SP: como obter a segunda via de multa

Para que você obtenha mais informações sobre estes débitos é necessário que você faça seu login, na página do Detran na internet, para isto, basta que você informe o CPF cadastrado no site e também a senha de acesso, caso você não possua esses dados cadastrados, basta que você realize seu cadastro de maneira simples e rápida.

Para efetuar o cadastro, basta fornecer o CPF ou CNPJ e clique em “avançar”, logo após isso, você será redirecionado para uma outra página, onde você deve entrar com suas informações como nome, data de nascimento, telefone e outros mais, fornecendo todos esses dados corretamente, basta que você confirme essas informações e prossiga com o seu cadastro.

Detran SP

Obter segunda via de multa diretamente no Detran SP

Se você não tem acesso a internet e deseja obter a segunda via de uma multa de trânsito que lhe foi enviada, você pode ter esses serviços diretamente em uma agência do Detran, basta que você leve consigo o documento do veículo que tenha recebido a multa, além de seus documentos pessoais, lá os atendentes lhe informarão os procedimentos a serem seguidos.

Você também pode ter acesso a possíveis débitos em seu carro, no momento em que for licenciar seu automóvel, através do código RENAVAM, todos os débitos referentes ao carro já constarão em seu documento, lembrando que você precisa quitar todos os débitos pendentes, antes de efetuar o licenciamento do seu carro.

Detran SP: segunda via de multa

Uma forma de sempre estar em dia com o Detran, é manter sempre os seus dados cadastrados atualizados, pois geralmente as multas que seu veículo pode ter, são emitidas e enviadas para a sua residência com isso se o seu endereço estiver desatualizado é provável que esta comunicação chegue ao endereço antigo.

Ressaltando que a multa não chega diretamente no seu endereço, primeiramente o Detran envia uma comunicação para o endereço em que consta nos registros do automóvel em questão, dias após a notificação chegar em sua casa, eles enviam também a multa para que você possa realizar o pagamento desta em qualquer agência bancária.

Detran SP:  multa

Pesquisar
Artigos Relacionados