Detran DF – Como Consultar Multas e Licenciamento

links patrocinados

Detran DF – Como Consultar Multas e Licenciamento

O órgão que cuida das documentações e regulamenta os veículos terrestres como o carro, moto, bicicletas elétricas e outros veículos motorizados do Distrito Federal é o Detran. Conheça mais informações sobre o Detran DF, como consultar as multas e os licenciamentos

Sobre o Detran DF

Detran DF – Como Consultar Multas e Licenciamento Detran DF

Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal – Detran DF é um órgão que regula as atividades de trânsito locais e as placas dos veículos. A entidade avalia os motoristas de forma física, psicológica e mental e também emite a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
No site do Detran DF existe como consultar multas e licenciamentos relacionados aos dados do veículo e do motorista. Basta que o interessado entre no site oficial do Detran DF e insira informações como a placa do carro e o Registro Nacional de Veículos Automotores – Renavam. O Renavam pode ser encontrado na parte de trás da CHN.

Detran DF – Como Consultar Multas

Consulta de Multas

Diversos serviços de consultas são oferecidos no site do Detran DF. Uma das ferramentas é o Detran DF Consulta de Multas, que permite aos motoristas consultar informações sobre as multas aplicadas de acordo as infrações do motorista.
Além de verificar as multas referentes ao automóvel, por meio da plataforma virtual Detran DF Consulta é possível visualizar todas as características do veículo, as multas passadas, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, o seguro obrigatório e os débitos com os pagamentos da taxa de licenciamento anual, se for o caso.
No site do Detran DF, também é possível retirar a 2° via dos boletos de pagamentos de multas. As contas emitidas pelo Detran podem ser pagas no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e no Banco de Brasília.

Detran DF – Licenciamento

Detran DF – Como Consultar Licenciamento

As informações pedidas para entrar no Detran DF Licenciamento são as mesmas que as para consultar as multas – os números do Renavam e da placa do automóvel. As datas dos licenciamentos são estipuladas de acordo com o final da placa do veículo. Os prazos para pagar são entre os dias 17 de junho e 21 de junho.
De acordo com as leis de trânsito brasileiras, caso os veículos que não forem licenciados no tempo necessário e forem conduzidos pelas ruas ou estradas o motorista será multado em R$ 191,54 e terá mais 7 pontos colocados na Carteira de Habilitação, pois essa atividade é caracterizada como infração gravíssima. A prática também acarreta o recolhimento do veículo.

Conheça Detran DF – Como Consultar Multas e Licenciamento

Estatísticas de Trânsito

No site oficial do Detran DF vários outros dados são informados para a população. Os dados de acidentes envolvendo carros mostram gráficos de sensos realizados de 1995 até o ano de 2012 no Distrito Federal. São exibidas estatísticas com mortes, com a Lei Seca, dados de acidentes com pedestres, mulheres, bicicletas e em comemorações como carnaval.
O edifício sede do Detran DF é localizado no bloco B do CEP 70.620-000, no Distrito Federal. Os horários de atendimento no posto sede do Distrito Federal, no Sia e no Taguatinga são das 7h15min às 18h15min.

Pesquisar
Artigos Relacionados