Desafio SEBRAE 2013

links patrocinados

Sobre Desafio SEBRAE 2013

Desafio SEBRAE 2013

O Desafio SEBRAE é uma plataforma online que mexe com milhares de jovens todos anos. O Desafio SEBRAE é jogado em ambiente virtual simulando as atividades diárias de uma empresa. Isso acontece durante aproximadamente seis meses. Estudantes de universidades do Brasil inteiro participam da competição. Eles organizam equipes e fazem um teste de sua capacidade em fazer a administração de uma empresa ou negócio. Eles tem que tomar decisões importantes e fazer o trabalho em equipe na empresa virtual. O jogo Desafio SEBRAE é organizado e promovido pelo SEBRAE.

O objetivo do Desafio SEBRAE

O Desafio SEBRAE tem como objetivo a disseminação da cultura de empreendedorismo para os participantes. Afinal eles são universitários que estão buscando abrir caminhos e um bom início das suas vidas profissionais. O Desafio SEBRAE traz conceitos sobre competitividade, sobre a ética no trabalho, o trabalho em equipe, o associativismo e também tende a desenvolver a capacidade de gerenciamento dos estudantes em pequenas e médias empresas.

Como funcionará o Desafio SEBRAE 2013

O Desafio SEBRAE 2013 utilizará um software para o gerenciamento que avaliará as decisões dos participantes durante o jogo. Os ambientes simularão o funcionamento de uma empresa no mercado. As decisões dos estudantes serão comparadas com as decisões dos outros participantes concorrentes. Isso gerará uma pontuação para cada equipes no final de cada uma das rodadas no Desafio SEBRAE 2013. No final de cada uma das fases do Desafio SEBRAE 2013, a soma da pontuação que foi acumulada pelas equipes será utilizada para poder gerar um ranking das equipes. No Desafio SEBRAE 2013 os critérios para a pontuação estarão no manual dos participantes, já os critérios de classificação estarão no regulamento do Desafio SEBRAE 2013, a ser elaborado.

Quem pode participar do Desafio SEBRAE 2013

Podem participar do Desafio SEBRAE 2013 os estudantes de quaisquer cursos de graduação em instituições que tenham credenciamento no Ministério da Educação, MEC. Na data da inscrição no Desafio SEBRAE 2013, os estudantes têm que estar com a matrícula na instituição ativa para o primeiro semestre de 2013.

Com fazer a inscrição no Desafio SEBRAE 2013

Os estudantes interessados podem formar uma equipe e fazer a inscrição no site do Desafio SEBRAE 2013. Para isso será necessário fazer o preenchimento e o envio de uma ficha de inscrição que ficará disponível no site. A equipe precisa fazer o pagamento de uma taxa de inscrição. Em 2012 o valor era de R$50,00 por equipe, o valor de 2013 ainda não foi divulgado. As datas de realização das inscrições e cronograma do Desafio SEBRAE 2013 será divulgado no site logo no início do ano. Para mais informações sobre o Desafio SEBRAE 2013 os estudantes também podem comparecer em uma unidade SEBRAE na cidade onde residem.

Fotos

Confira Fotos sobre Desafio SEBRAE 2013:

Vencedores Desafio SEBRAE 2013 Inscrição Desafio SEBRAE 2013 Quando começa o Desafio SEBRAE 2013 Participantes Desafio SEBRAE 2013

Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014

Ser um bom negociador depende de vários requisitos e o Sebrae foi construído com o objeto de auxiliar os pequenos e micro empresários a iniciarem um novo empreendimento ou ainda a melhorar a empresa que já possuem. Confira mais informações sobre a próxima edição do Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014.

Sobre o Sebrae do Rio Grande do Sul

Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014 Sebrae RS Feira do Empreendedor

Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma instituição privada que auxilia os cidadãos na abertura e administração de seus próprios negócios. A sua fundação ocorreu em 1972, mesmo ano em que chegou ao estado do Rio Grande do Sul. O serviço realiza diversos eventos voltado para os negócios, sendo responsável pelo Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014.

O evento em questão acontece geralmente de dois em dois anos, sendo que sua última edição aconteceu no ano de 2012. O mesmo é realizado em espaços do estado gaúcho e ainda em mais 13 estados de todas as regiões do país entre os meses de fevereiro e novembro. Esse ano, o Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014 vai ocorrer no espaço da FIERGS – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.

Conheça o Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014

Como funciona e o que acontece no Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014

O Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014 é uma oportunidade para as pessoas que estão interessadas em abrir o próprio negócio, independendo de qual seja o ramo de atuação. Existem áreas da exposição destinadas para que os cidadãos conheçam mais sobre franquias, venda de porta em porta, negócios no ambiente virtual, equipamentos e maquinaria, representações e diversas outras oportunidades.

Além disso, diversas palestras, cursos curtos, workshops e debates profissionais sobre o assunto serão ministrados a partir de grandes nomes que se destacam nos negócios. O Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014 também terá espaço de discussões sobre dicas e estimativas de negócios em âmbito regional, estadual e até nacional.

Feira do Empreendedor 2014

Assuntos disseminados na feira do empreendedor

Uma das características da Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014 é que o evento vai abordar diversos assuntos durante a sua realização, entre eles a questão da sustentabilidade empresarial, as empresas no ambiente virtual, inovação e tecnologia, crédito, marketing digital, gestão empresarial, e-commerce e educação na área de empreendedorismo, por exemplo. Uma das novidades para o ano é a área destinada de forma específica aos negócios relacionados à Copa do Mundo de 2014.

Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014 - saiba mais

Data de realização do Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014

A Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014 tem data marcada para acontecer, entre os dias 27 e 30 de setembro, sendo que nos dias 28 e 29 vai acontecer também a terceira edição do Fórum do Empreendedorismo, com assuntos relevantes a serem discutidos. O horário de abertura em todos os dias será às 14h30min, sendo que o fechamento é às 20h. A estimativa que a instituição está fazendo no Rio Grande do Sul é que mais de 15 mil pessoas passem pelo espaço do Sebrae RS Feira do Empreendedor 2014.

Pesquisar