Depósito identificado: o que é e como fazer

Depósito identificado: o que é e como fazer

Depósito identificado: o que é e como fazer

Atualmente são muitos os serviços que os bancos oferecem, serviços que podem ser realizados por sistemas automáticos, pelo cliente apenas no caixa eletrônico das agências sem precisar enfrentar filas e aguardar muitas vezes horas para ser atendido, além dos serviços que podem ser feitos virtualmente sem precisar sair de casa. Mas com tanta tecnologia e inovação é natural que muitas vezes as pessoas não saibam como realizar alguns procedimentos, porque nunca realizaram, não estão habituadas e não foram ensinadas a fazer. Por isso confira a seguir como fazer de forma correta um dos procedimentos comuns mas que foge do conhecimentos de muitas pessoas, veja como é fácil fazer um depósito identificado.

O que é um depósito identificado

É muito comum surgir a dúvida em como realizar alguns tipos de procedimentos bancários, e quando isso acontece e você está em uma agência bancária, geralmente as pessoas procuram o auxílio dos profissionais dos bancos que ficam nesses espaços para auxiliar. No entanto é sempre bom saber exatamente o que você está realizando para não se enganar, além disso depois do horário comercial, se você precisar realizar esse procedimento os funcionários não estão lá para ajudar. Para começar é preciso entender o que é um depósito identificado, trata-se de um processo de transferência ou depósito direto de um determinado valor, com a identificação do nome de quem está realizando o depósito na conta da outra pessoa, física ou jurídica. Esse tipo de processo é geralmente utilizado por empresas, quando depositam valores para um prestador de serviços, cliente ou mesmo outra empresa.

Como funciona o depósito identificado

Como funciona o Depósito Identificado

Um procedimento simples, que oferece segurança e você pode solicitar mesmo na agência do banco. Trata-se de um tipo de serviço, que o próprio banco oferece na abertura da sua conta, porém mesmo que não adquira o serviço nesse momento, quando precisar pode fazer a solicitação para seu banco.
Porém se você não tem conta em nenhuma agência bancária e precisar realizar um depósito identificado, você deverá ir até a agencia bancária e fazer a solicitação do depósito identificado no próprio caixa, trata-se de um procedimento gratuito e fácil de realizar.

Como fazer depósito identificado

Como fazer um depósito identificado

No entanto existem algumas distinções que variam de banco para banco, em alguns deles o serviço é grátis para contas jurídicas ou físicas, no entanto para contas de empresas, é serviço é cobrado. Uma taxa é aplicada, pois no caso de contas empresarias, o serviço é liberado inclusive pelo sistema virtual, além de ser permitido também no caixa eletrônico e também no caixa. Porém, como já dito esses serviços variam de banco para banco, consulte o seu e confira quais os procedimentos aplicados ao depósito identificado, em que casos existem tarifas e quais não exigem. Se ainda tiver dúvidas na hora de realizar as ações, vá até o caixa do seu banco e solicite orientações, e se estiver no caixa eletrônico e precisar de ajuda lembre-se de pedir a um profissional do banco, jamais de estranhos.

Depósito identificado O que é depósito identificado

GD Star Rating
loading...
Depósito identificado: o que é e como fazer, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados