DDD das Cidades

links patrocinados

DDD das Cidades

DDD das cidades

Quando se deseja telefonar para uma pessoa que mora em outra cidade, antes do número de telefone propriamente dito, seja ele fixo ou móvel, é necessário incluir o chamado DDD.

Estas três letras remetem a Discagem Direta a Distância, um sistema que permite a realização de chamadas telefônicas de forma automática entre duas localidades distintas.

O DDD é composto por dois números que representam as principais cidades brasileiras. Cidades próximas às capitais geralmente possuem o mesmo código de Discagem Direta à Distância, enquanto que municípios mais longínquos possuem um código diferente, porém, que começa com o mesmo número. Por exemplo, o DDD de Curitiba, no Paraná, é 41 e o de Foz do Iguaçu, cidade localizada no mesmo estado é 45.

Na hora de fazer uma ligação, o DDD deve incluído após o número zero e o código da operadora e antes do número de telefone.

DDD das cidades

Como usar o ddd

Se o intuito é ligar para outra cidade, não tem jeito, é preciso incluir o DDD antes do número de telefone. Assim sendo, é imprescindível saber o código pelo menos das cidades em que moram parentes ou amigos ou para onde se viaja com frequência.

Diversos portais oferecem o serviço de consulta de DDD, que permite descobrir o código de Discagem Direta à Distância de qualquer cidade do país.

Telelistas e Guia Mais

O site Telelistas, assim como o Guia Mais, informa ao usuário os códigos de DDD e também de DDI, usado para a realização de chamadas internacionais.

Cidades com DDD

Para pesquisar o DDD no site da Telelistas basta clicar no ícone DDD e DDI, localizado na parte inferior da página, selecionar o estado e a cidade e clicar em OK. O sistema também permite que o internauta digite o código e descubra a qual cidade ele pertence, ideal para quando se recebe uma chamada interurbana no celular.

A forma de pesquisa no site Guia Mais é ainda mais simples. Disponível na página inicial, a ferramenta de busca de DDD só exige que o internauta digite o endereço, juntamente com o nome da cidade e estado, ou que inclua o código de DDD.

Guia de Compra e Embratel

para que serve o ddd

Quem deseja descobrir o código de DDD de alguma cidade do Brasil também pode utilizar o serviço disponibilizado no site Guia de Compra. Basta digitar o código no campo de busca localizado na parte superior da página ou então selecionar uma letra.

Ao optar pela segunda alternativa o internauta é redirecionado para uma página que concentra o nome de todas as cidades cujos nomes se iniciam com a letra escolhida, estado a qual pertencem e, é claro, o código de DDD correspondente.

Também dá para descobrir qual o código de DDD de qualquer cidade brasileira por meio do site da Embratel. Infelizmente o portal não oferece a opção de digitar o código para saber a qual cidade ele pertence, sendo possível apenas escolher o estado e a cidade e encontrar o código de DDD usado na localidade.

Lista com DDD como usar o ddd das cidades

Pesquisar
Artigos Relacionados