DCTF 2013 prazo de entrega

Sobre DCTF 2013 prazo de entrega

DCTF 2013 prazo de entrega

A DCTF é a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais. Esta declaração contém as informações que são relativas exclusivamente aos tributos e às contribuições apuradas por pessoa de fins jurídicos, isso em cada mês do ano, além dos pagamentos, dos parcelamentos (se houver) e das compensações de créditos. Na DCTF constam também informações sobre suspensão de exigibilidade referente ao crédito tributário.

Como serão os prazos de entrega DCTF 2013?

Como já falamos, a apresentação da DCTF deve ser feita mensalmente. Isso não mudará em 2013. Quanto aos prazos de entrega da DCTF 2013 de cada mês, os prazos continuam os mesmos, até nova determinação. ou seja, para entrega mensal da DCTF 2013 os prazos de entrega ficam estabelecidos devendo ocorrer a entrega até o décimo quinto dia útil do segundo mês posterior ao mês da ocorrência daqueles fatos geradores, como são chamados.

Sabendo o prazo de entrega da DCTF 2013, quem deve fazer a entrega?

Pelo estabelecido, devem mostrar a DCTF 2013 todas as pessoas de cunho jurídico que possuam direito privado, inclusive se forem equiparadas, ou se forem imunes ou isentas. Devem entregar a DCTF também fundações e autarquias que sejam do poder público de todos os Estados, do Distrito Federal e também dos Municípios, incluindo órgãos públicos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário dos diversos Estados e também do Distrito Federal. Além do Poder Legislativo e do Executivo das cidades.

Quem não precisa se preocupar com o prazo de entrega da DCTF 2013?

Não precisam se preocupar aquelas pessoas jurídicas que estão certas com a declaração. Estas são dispensadas de entregar a DCTF 2013 e não precisam se preocupar com o prazo de entrega. Mas isso somente entre fevereiro e novembro de 2013. Porque até mesmo essas pessoas jurídicas devem fazer a entrega da DCTF 2013 no prazo de entrega entre dezembro e janeiro. Neste caso na declaração do mês de dezembro é necessário indicar, na declaração, aqueles meses onde não houve débitos.

O ideal é fazer um calendário com o prazo de entrega da DCTF 2013 todos os meses

Uma dica boa para as empresas é fazer um calendário que pode ser no computador ou na agenda pessoal, onde fique fácil de visualizar, com todas as datas mensais dos prazos de entrega da DCTF 2013. Assim fica bem mais fácil de se programar e fazer a declaração em dia e dentro do prazo de entrega da DCTF 2013. Com tantas obrigações burocráticas que envolvem o dia a dia das empresas hoje, fica mesmo difícil de controlar tudo. A DCTF 2013 é uma dessa obrigações por isso é bom se programar e fazer de tudo para entregar a DCTF 2013 dentro do prazo de entrega.

Fotos

Confira Fotos sobre DCTF 2013 prazo de entrega:

Quando entregar DCTF 2013 Sistema DCTF 2013 prazo de entrega Portal DCTF 2013 prazo de entrega Prazo de entrega DCTF 2013

GD Star Rating
loading...
DCTF 2013 prazo de entrega, Nota: 3.6 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados