DCT UFMS

links patrocinados

DCT 2013

DCT UFMS

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) possui uma Faculdade de Computação (Facom) dedicada a trazer para dentro de sala de aula o que há de mais moderno e requisitado nas áreas de tecnologia de informação, programação, engenharia de computação e suporte técnico. Entre para o mercado de trabalho com a certeza de que possui a qualificação necessária para iniciar uma carreira brilhante na área de computação e tecnologia da informação, algumas das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo.

Facom UFMS

Quando foi constatada a crescente demanda por uma formação universitária para trabalhar com computadores, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) criou o curso de bacharelado de Ciências da Computação, abrigado pelo então Departamento de Matemática da UFMS. Hoje, é a Faculdade de Computação (Facom) que coordena este e mais outros três cursos da área. A Facom possui três departamentos: o Departamento de Teoria da Computação (DTC), o Departamento de Sistemas de Informação (DSI) e o Departamento Sistemas de Computação (DSC).

Cursos oferecidos

UFMS 2013

A Faculdade de Computação (Facom) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) oferece atualmente quatro cursos da área de informática e computação: bacharelado em Ciência da Computação, bacharelado em Análise de Sistemas e os cursos técnicos Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Redes de Computadores.

O curso de Ciência da Computação dura quatro anos e capacita o aluno para ser capaz de atuar com pesquisa na área e desenvolvimento de programas, aplicativos e administração de segurança de redes. O curso de Análise de Sistemas dura quatro anos e ensina o aluno o processo de automatização de tarefas para empresas, como programação de aplicativos de auxílio ao trabalho, além de pesquisa na área.

Vestibular da UFMS

Os cursos técnico de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Redes de Computadores duram três anos e permitem ao aluno a atuação no desenvolvimento de soluções na área em organizações públicas e privadas.

A Facom também oferece cursos de mestrado e doutorado nas respectivas áreas de tecnologia, exceto nos casos de cursos técnicos.

Áreas de pesquisa

Além de oferecer cursos nas áreas de informática e computação, a Faculdade de Computação (Facom) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) também é atuante na área de pesquisas de tecnologia e ciência: algoritmos paralelos e distribuídos, algoritmos e otimização combinatória, arquitetura de computadores, bioinformática, biologia computacional, computação gráfica, engenharia de software, geometria computacional, inteligência artificial, sistemas distribuídos, software livre e teoria dos grafos.

Histórico

Gabarito da UFMS

A história da Faculdade de Computação (Facom) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve início com em 1987, quando foi implantado pelos professores Edson Norberto Cáceres e Sergio Roberto de Freitas o curso de bacharelado de Ciências da Computação, pelo antigo Departamento de Matemática da UFMS. Ao longo dos anos, o departamento cresceu e passou a se chamar Departamento de Computação e Estatística (DCT), desprendendo-se do Departamento de Matemática. A Facom foi implantada em 2009, aposentando o antigo DCT e implantando novos cursos técnicos de duração mais curta.

Facom UFMS Qualidade da UFMS

Pesquisar
Artigos Relacionados