Dálmata: comportamento e preço dos filhotes

links patrocinados

Dálmata: comportamento e preço dos filhotes

Os Dálmatas são uma raça canina que também tem sua história de origem um pouco controvérsia. Alguns historiadores remetem que a origem dos Dálmatas é do Egito Antigo, enquanto outros afirmam que a raça é proveniente da Grécia Antiga. No entanto, a origem dos Dálmatas foi atribuída à Europa, mas precisamente da Croácia.

Antigamente, os Dálmatas eram usados principalmente para escoltar carruagens e guardar estábulos, além de se dedicarem ao pastoreio e à caça de pássaros e pragas.
Esta raça ficou mundialmente e popularmente conhecida com a animação criada em 1961 pela Disney, 101 Dálmatas. Foi depois da animação que os Dálmatas se tornaram os queridinhos da criançada.

Dálmata – Características

Dálmata: comportamento e preço dos filhotes Dálmata: comportamento

Em geral, os Dálmatas podem chegar a medir 61 centímetros e pesam 25 kg. A pelagem é curta e o pelo é manchado, variando nas cores branca e preta, ou branca e chocolate.

Brincalhões e extremamente ativos, os Dálmatas podem correr por muitos quilômetros. Se você deseja ter um Dálmata como animal de estimação, você precisará de muito exercício e de muita disposição para fazer com que ele faça exercícios diariamente, mas não se esqueça que ele adora correr livremente, portanto, prepare seu corpo e a sua mente. Vale ressaltar que os Dálmatas se dão muito bem com outros animais da casa, principalmente se forem cavalos.

Vale ressaltar que esta raça exige acima de tudo muito companheirismo do seu dono, portanto, se você tiver um, o ideal é deixa-lo dentro de casa e também deixa-lo solto pelo quintal para que ele gaste um pouco da energia acumulada.

Dálmata

Saiba mais

Em geral, os Dálmatas tendem a ser desconfiados com estranhos e podem ter um temperamento teimoso. Por isso, eles não são uma boa companhia para crianças e também para idosos.
Quanto aos cuidados com o pelo, o único procedimento recomendável é a escovação para a retirada dos pelos mortos.

Os Dálmatas demonstram o que estão sentindo e querendo através das manifestações corporais e também dos latidos. Apesar de calmos, eles podem se tornar agressivos com pessoas desconhecidas.
Ter um Dálmata como animal de estimação, requer além de muita paciência, tempo livre, pois quando sozinhos, os cães dessa raça se tornam melancólicos e ficam tristes.

Dálmata: preço dos filhotes

Dálmata – Comportamento

Para educar um Dálmata você precisará de muita paciência e de muito firmeza. Portanto, seja firme nas suas decisões, NÃO é NÃO e SIM é SIM. Vale ressaltar que se os cães dessa raça não forem devidamente treinados e educados em idade precoce, podem desenvolver um comportamento agressivo e possessivo.

Você deve se atentar porque os Dálmatas tendem a desenvolver surdez, alergias e problemas de audição. Além disso, vale ressaltar que eles tem dificuldade em metabolizar o ácido úrico em alantoína, o que facilita o aparecimento de pedras, os temidos cálculos urinários.
Em média, os Dálmatas vivem entre 12 e 14 anos, quando bem cuidados.

Dálmata: cuidados

Dálmata – Preço dos Filhotes

O preço de um filhote de Dálmata pode variar de R$ 500 a R$ 800 reais.

Pesquisar
Artigos Relacionados