Cyrela Andrade Mendonça

links patrocinados

Cyrela Andrade Mendonça

Cyrela Andrade Mendonça

Sobre a Cyrela Andrade Mendonça

Uma empresa líder no mercado imobiliário brasileiro. Esta é a Cyrela Andrade Mendonça, uma das maiores incorporadoras do setor no país. Seu sucesso veio devido aos quase 50 anos de experiência, mostrando aos brasileiros o conceito de viver bem e com conforto.

A Cyrela começou a atuar no Brasil exatamente no ano de 1962. Aos poucos, construiu uma história inovadora, que fez com que o nome da empresa fosse sinônimo de qualidade. Hoje, a Cyrela emprega mais de 12 mil pessoas, tem mais de 111 mil clientes, entregou aproximadamente 36 mil casas próprias e m mais de 200 obras em andamento.

Locais de Atuação da Cyrela Andrade Mendonça

A empresa atua em 66 cidades brasileiras, em 16 estados e em dois países vizinhos: a Argentina e o Uruguai. Os estados que possuem filiais da Cyrela são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Pará e Amazonas.

Projetos da Cyrela Andrade Mendonça

Como escrito anteriormente, a Cyrela trabalha no ramo imobiliário, da construção civil. Em todas as suas obras, existem algumas medidas comuns que devem ser observadas, como a projeção de medição individualizada de água, irrigação automática, controle dos interruptores de luz em áreas comuns (para evitar que a energia fique ligada por muito tempo sem necessidade), elevadores com instalação e motores avançados, os pavimentos são permeáveis permitindo que a água chegue ao solo, a água da chuva é captada pelas caixas de retardo e são utilizadas esquadrias de alumínio para controlar o ambiente interno e economizar energia. Todas estas atitudes são feitas para que os projetos sejam sustentáveis.

Mas a Cyrela também é preocupada com o consumidor, por isso toma outras medidas no sentido de satisfazer e de garantir a segurança dos proprietários. Por exemplo, as obras são sempre entregues dentro do prazo, as obras são feitas com a coordenação modular para evitar o desperdício de materiais, existe um controle das técnicas construtivas, as obras têm o selo ISSO 9001, as obras atendem aos requisitos do plano de gestão de resíduos, os materiais utilizados são os melhores do mercado, os fios e cabos são testados pelo INMETRO, os tubos de cobre não têm costura e o aço tem produção certificada.

Por tudo isso, a Cyrela já recebeu vários prêmios. Somente em 2010 foi considerada A Empresa Mais Admirada do Brasil na categoria Construção e Incorporação do prêmio da revista Carta Capital, ficou entre as 25 marcas mais valiosas do país de acordo com a Interbrand (o valor foi estimado em R$545milhões, ou seja, o 14° lugar), recebeu o 1° lugar do Top Imobiliário 17ª edição na categoria Incorporadora e o 3° lugar na categoria Construtora, etc.

Responsabilidade Social da Cyrela Andrade Mendonça

Em todas as suas obras e projetos, uma das prioridades da Cyrela é a preocupação com o meio ambiente. Mas também existe uma preocupação social. Por isso, a empresa mantém alguns projetos de responsabilidade social. São eles: Programa Aprendiz, Construindo Pessoas, Construindo Profissionais, Gestão de Resíduos e Sustentabilidade.

O Programa Aprendiz existe desde 2007 e oferece a jovens estudantes a oportunidade de trabalhar em diversos setores da incorporadora. O Construindo Pessoas começou a ser realizado em 2000. Seu objetivo é fornecer a chance de os funcionários dos canteiros de obras terminarem o Ensino Fundamental. Em toda sua história, mais de 800 colaboradores já foram beneficiados, tendo uma qualidade de vida melhor. Já o Construindo Profissionais é um curso profissionalizantes para a formação de eletricistas e encanadores. Este projeto começou em 2008 e pelo menos 28 dos jovens que terminaram o curso foram contratados pela construtora.

O projeto de Gestão de Resíduos foi implantado em todos os canteiros de obras em 2005 e de lá para cá foram reciclados mais de 3.200m³ de lixo reaproveitável. Outras medidas ainda são feitas na questão da sustentabilidade, como a coleta seletiva de lixo, equipamentos que economizam água, coleta de pilhas e baterias usadas, otimização de recursos, acessibilidade a portadores de necessidades especiais, bicicletário, previsão de medidores individuais de água e gás, equipamentos para economia de luz, coleta de óleo para reciclagem, gestão de resíduos, desenvolvimento da tecnologia e preocupação ambiental em todo o processo de construção.

Pesquisar
Artigos Relacionados