CVM Balanço Patrimonial

CVM Balanço Patrimonial

CVM Balanço Patrimonial

A Comissão de Valores Mobiliários, popularmente conhecida como CVM, é uma instituição que tem como objetivo regularizar todos os tipos de comércios mobiliários no país, sendo que leva em consideração: as vendas ilegais com valores muito abaixo do mercado e que influenciam o lucro das empresas reconhecidas, bem como a qualidade de todo o comércio, as fiscalizações sobre os dados de demandas, vendas, ofertas e também a possibilidade de fraude em informações sobre essa troca, além de realizar atividades com o objetivo de expandir esse tipo de negócio.

A Comissão foi fundada na metade da década de setenta, mais especificamente no ano de 1976, sendo que teve autorização de Ernesto Geisel, o presidente da época. Algumas de suas funções incluem: registro de companhia aberta, registrar a distribuição e equilibrar os valores mobiliários, além de fazer credenciamento dos profissionais auditores que atuam de forma independente, além daqueles que fiscalizam a bolsa de valores, intermédios de mercado de valores mobiliário, cancelar registros e credenciamentos, entre várias outras atividades que fazem com que haja uma honestidade e transparência maior nos negócios mobiliários.

Algumas das consequências positivas desse órgão incluem: autenticação e fiscalização do comércio, relatórios e punição para quem desrespeita o estabelecido pela Comissão, possibilidade de perder registro e afins, ficando temporariamente proibido de realizar qualquer tipo de negócio. O melhor de tudo, entretanto, é ter um regulamento específico que pode ser consultado em qualquer dúvida (principalmente dos clientes) em casos que eles se considerem prejudicados pela empresa. Para qualquer problema, é possível entrar em contato com a CVM através de um formulário específico para críticas e sugestões, ou até mesmo para acompanhar um caso. Nessa página, você também realiza consultas sobre processos.

Mais informações

No site oficial, é possível realizar diferentes tipos de consultas em tempo real de acordo com os dados que você tem ou precisa, como é o caso da balança comercial. Tudo isso faz com que o comprador fique com um tipo de auxílio extremamente necessário nessas horas para ter uma segurança extra. Assim, não há necessidade de pagar ou gastar mais por causa de um funcionário que fique no intermédio das relações, mas também faça com que o comprador se informe melhor com um guia básico sobre o essencial para fazer um bom negócio.

A Comissão também realiza postagens de relatório num prazo anual sobre a gestão da instituição, sendo que é considerada uma das mais importantes do setor, além de realizar atendimentos nacionais. Todo o sistema possui uma rede segura e, em alguns casos anônima, dependendo da relevância e polêmica envolvendo o assunto.

Para mais informações, acesse o portal oficial da CVM e solucione suas dúvidas sobre a Comissão, bem como a sua relação com uma loja ou negócio específico. Em casos de reclamações, o contato inicial pode ser feito através de email, mas posteriormente será necessário conversar com os funcionários do órgão por telefone ou mesmo presencialmente, para que haja maior compreensão do problema e documentos sejam apresentados para comprovar suas denúncias e também reclamações.

Fotos

Confira Fotos da CVM Balanço Patrimonial:

CVM Balanço Patrimonial CVM Balanço Patrimonial CVM Balanço Patrimonial CVM Balanço Patrimonial

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados