Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014

links patrocinados

Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014

Os cursos profissionalizantes estão sendo cada vez mais uma saída rápida para as pessoas que querem adquirir conhecimentos para desempenharem uma nova profissão. Mudando a vida de várias pessoas desde sua criação, o Pronatec foi fundado em 2011 e oferece diversos tipos de aulas gratuitas. Confira mais sobre os Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014.

O que é o Pronatec e quais as modalidades dos cursos oferecidos

Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014 Conheça os Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, mais conhecido somente como Pronatec, é uma instituição que oferece formação gratuita para cidadãos brasileiros. Os Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014 serão cursados no próximo ano e os interessados podem optar por várias áreas de estudo.

O programa foi criado pelo Governo Federal e hoje é mantido pelo Ministério da Educação – MEC. Os Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014 são divididos em dois setores: o primeiro para estudantes que estiverem cursando o Ensino Médio e o segundo para jovens e pessoas que trabalham.

Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014 - saiba mais

Sobre as vagas oferecidas nos Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014

As vagas disponíveis para o Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014 estão estimadas em cerca de 20 mil. Todas as aulas são oferecidas de forma gratuita para os selecionados e uma das maiores vantagens do programa é que os participantes ainda ganham auxílio com os gastos com transporte, além de receberem uma alimentação.

Um dos requisitos para poder concorrer a uma das vagas dos Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014 é ter idade entre 16 e 59 anos. Podem se inscrever ainda Índios, Quilombolas, Deficientes Físicos, pessoas desempregadas, trabalhadores rurais e outros públicos. Uma das vantagens, é que depois da conclusão de sua modalidade, as pessoas podem se matricular em outro curso de seu interesse, aumentando ainda mais o conhecimento.

Cursos Profissionalizantes Pronatec

Onde é possível cursar as aulas oferecidas pelo Pronatec

Os Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014 são oferecidos em vários municípios de todos os Estados do território nacional, sendo que alguns exemplos são as capitais Curitiba (PR), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

As pessoas ainda podem optar em qual local desejam cursar as suas aulas dos Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014, de acordo com a disponibilidade dos mesmos e da localidade. As alternativas são fazer as aulas em prédios da Rede Estadual, da Rede Federal, do Senac, Senai, Senat ou Senar.

Confira os Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014

Exemplos de Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014

São vários os Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014 ofertados nas cidades. Alguns exemplos que podem ser citados são as formações profissionais e técnicas em Administração, Vendas, Informática, Logística, Serviços Jurídicos, Meio Ambiente, Agricultura, Açúcar e Álcool, Comunicação Visual, Eletrônica, Agronegócio, Cozinha e Contabilidade, Biotecnologia, Enfermagem, Meteorologia, Reciclagem, nutrição e várias outras áreas.

Como pode ser observado, os Cursos Profissionalizantes Pronatec 2014 são focados em várias modalidades para atender aos gostos e habilidades de todos os públicos. Os cursos podem ser concluídos em no mínimo 1 ano, como acontece com os técnicos ou até em dois meses, com a Formação Inicial e Continuada. Para se inscrever, os interessados devem ficar de olhos nas datas de candidatura disponíveis no site oficial do Pronatec.

Pesquisar