Cursos Mais Concorridos FUVEST

links patrocinados

Cursos Mais Concorridos FUVEST

A FUVEST é, se não a principal, uma das universidades de maior importância nacional, esta é a líder em pesquisas e desenvolvimento de projetos de cunho internacional. O curso mais concorrido é, assim como havíamos de esperar, Medicina – Ribeirão Preto, sua nota de corte é 62,91, apresentado um acréscimo significativo, visto que a nota do ano passado foi de 45,45 pontos, Medicina em São Paulo, foi o segundo curso mais concorrido, a sua nota de corte foi de 58,57, apresentando também um aumento, visto que, a nota do ano passado foi 56,43 pontos.

Confira mais

Cursos Mais Concorridos FUVEST Cursos Mais Concorridos FUVEST - saiba mais

Em terceiro lugar na lista dos cursos mais concorridos da FUVEST, temos Engenharia Civil em São Carlos, com 50,85 pontos de nota de corte, esta nota foi inferior a nota de corte registrada no ano anterior da prova (53,18), na quarta posição, vem a Publicidade e Propaganda, com 49,98, com um acréscimo de 1,52 pontos. Na quinta colocação, surge Psicologia, com 48,57 pontos de nota de corte, apresentando uma crescente de quase dez pontos, visto que, no ano passado o corte foi de 37,87 pontos. Na sequência vem: Jornalismo, Artes Cênicas Bacharelado, Curso Superior Audiovisual, Relações Internacionais, Design, Fisioterapia, Arquitetura FAU, Arquitetura – São Carlos, Medicina Veterinária, Engenharia Aeronáutica São Carlos, Psicologia Ribeirão Preto e, na décima sétima posição, Ciências Biomédicas, com uma nota de corte de 26,08.

Conheça os Cursos Mais Concorridos FUVEST

Cursos Menos Concorridos da FUVEST

O Curso menos concorrido da FUVEST é o de Gerontologia, este apresenta, apenas, 2,95 candidatos por vaga, esta profissão habilita pessoas para cuidarem de idosos, em segundo lugar entre os cursos de menor concorrência, vem a Matemática aplicada, com 3,04 candidatos por vaga, m terceiro lugar, Música com apenas 3,37 candidatos por uma vaga, Química surge logo em seguida, com 3,56 candidatos por vaga, na sequência, surge Fonoaudiologia, com 3,53 candidatos por vaga, Informática Biomédica, Ciências Exatas, Lazer e Turismo, Letras e Matemática fecham, nesta sequência, os cursos com menor concorrência da FUVEST.

Conheça os Cursos Mais Concorridos FUVEST

Como se Preparara para a Prova da FUVEST

A prova da FUVEST, pela sua alta concorrência é uma das provas mais difíceis do Brasil, desta forma, é preciso muita força de vontade e muitas horas de estudo para lograr êxito nesta prova. O primeiro passo é definir a sua estratégia de estudo, você pode optar por: estudar em casa, em um cursinho ou com professores particulares. A primeira opção é indicada para alunos que sejam mais focados e regrados, estes não poderão ser desfocados, pois neste caso, não estudarão de forma assídua e satisfatória, os cursinhos são uma boa opção, mas se você não tem dinheiro ou tempo, não fique apreensivo, os professores particulares são conta de ensinar aquilo que você ainda não sabe e para que então, você estude o restante sozinho.

FUVEST

No Dia da Prova

Não esqueça de levar o seu documento de identidade, o seu comprovante de local de prova, pelo menos, três canetas esferográficas pretas, uma garrafinha de água e vá até o local da prova, com pelo menos, quatro dias de antecedência, confirme se o local esta certo, para que não ocorram erros no dia da prova.

Pesquisar
Artigos Relacionados