Cursos gratuitos na Faetec

links patrocinados

Cursos gratuitos na Faetec

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) é uma instituição administrada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) do Rio de Janeiro. Criada em junho de 1997, a fundação é, atualmente, uma das maiores do país na oferta de ensino técnico e profissionalizante. Anualmente, a Faetec forma cerca de 300 mil novos profissionais para o mercado de trabalho, em um de seus mais de 150 cursos. A fundação abrange as mais diversas áreas do conhecimento, oferecendo uma formação de qualidade e a preparação completa para o mercado de trabalho.

Estrutura da Faetec

Cursos gratuitos na Faetec Faetec

Faetec possui cursos nos mais diversos segmentos. Dependendo das características, estes cursos se dividem em instituições como os Centros Vocacionais Tecnológicos, os Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante, as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e diversas outras. Em algumas áreas, como Gestão da Tecnologia, Vigilância em Saúde e Gestão Escolar, a Faetec também oferece cursos de pós-graduação nas modalidades lato sensu e stricto sensu, como mestrados e doutorados.

Graças a toda esta estrutura, a fundação pode atuar em todas as etapas de ensino, da Educação Infantil aos cursos superiores, passando pelo Ensino Fundamental, Técnico e Profissionalizante. Todos os cursos oferecidos pela instituição são completamente gratuitos.

Cursos gratuitos

Relação de cursos gratuitos da Faetec

A Rede Faetec oferece mais de 150 cursos. A categoria de cursos profissionalizantes costuma ser a mais procurada. Neste segmento, há cursos como Enfermagem, Estética, Química, Informática, Publicidade e muito mais. A relação completa de cursos gratuitos da Faetec pode ser consultada na página oficial da instituição.

Conheça Cursos gratuitos na Faetec

Como encontrar os cursos gratuitos da Faetec

Se você deseja participar de um dos cursos da Faetec, o primeiro passo é acessar o site da fundação e entrar no menu “Rede Faetec”, onde estão as sete categorias de ensino disponíveis, como Fundamental, Médio ou Profissionalizante. Se, por exemplo, você deseja se inscrever em um curso profissionalizante, escolha esta opção e, na sequência, selecione uma das unidades da fundação. Em seguida, será preciso escolher o curso. Cada um dos cursos possui seus próprios requisitos. O ensino de programação na web, por exemplo, está disponível para pessoas com idade mínima de 15 anos, que já tenham concluído algum outro curso na área de Informática. Portanto, antes de iniciar sua inscrição em qualquer um dos cursos da instituição, fique muito atento a estes requisitos.

Como fazer Cursos gratuitos na Faetec

Como se inscrever

O sistema de cadastro nos cursos gratuitos da Faetec varia de acordo com a área desejada. Nos profissionalizantes, por exemplo, a única necessidade é cumprir os pré-requisitos e haver vagas disponíveis. Outros cursos, como as pós-graduações, exigem a aprovação em um processo seletivo. Se você pretende fazer um curso profissionalizante, fique atento aos editais no site da Faetec. Caso haja vagas abertas, o cadastro estará disponível na própria página do edital. É preciso apenas informar o CPF e preencher um formulário de identificação. A Faetec permite que seus alunos realizem mais de um curso simultaneamente, até o limite de três, desde que as cargas horárias destes cursos sejam compatíveis.

Pesquisar
Artigos Relacionados