Cursos gratuitos Faetec

links patrocinados

Cursos gratuitos Faetec

Cursos gratuitos Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec está com mais de cem mil vagas abertas para cursos gratuitos em 2013. As vagas são para diversas modalidades de cursos que são disponibilizados gratuitamente.
Os cursos oferecem a mesma garantia e qualidade oferecida pelos cursos pagos, pois contam com uma rede de docentes especializada para colocar no mercado, profissionais capacitados e prontos para encarar os desafios impostos pelo mercado de trabalho. As capacitações gratuitas são oferecidas com o objetivo de alcançar a população que não tem acesso por falta de condições financeiras para custear os cursos pagos.

Inscrições

Para se inscrever acesse o site da Faetec as inscrições também são gratuitas e podem ser feitas preferencialmente pela internet. Os candidatos que não tiverem acesso ao sistema online podem se dirigir até uma das unidades da Faetec, ao todo são 82 unidades digitais da instituição, que funcionam cinco dias por semana, de segunda à sexta-feira, entre as 10 da manhã até às 17 horas.
Nas unidades os colaboradores e monitores auxiliam a fazer o processo de inscrição, para isso esteja munido com seu CPF, RG e comprovante de residência.

Como funcionam os cursos gratuitos Faetec

Como funciona

Entre os cursos oferecidos e mais requisitados estão os cursos de idioma – espanhol e inglês, além dos cursos de informática, construção civil e cursos de soldador.
Os cursos são ministrados nas unidades chamadas de Centro Vocacional Tecnológico- CVT e nas unidades Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante Ceteps, além disso a Faetec ainda conta com outros tipos de unidades que ficam espalhadas por todas as áreas do estado.
As vagas são sorteadas e são divulgadas na página online da Faetec. Depois da primeira classificação os candidatos que não foram chamados devem aguardar as próximas chamadas pois ficam numa espécie de fila de espera durante este período.
OS candidatos selecionados devem ir até uma das unidades da Faetec para fazer o processo de matrícula. Para isso é necessário apresentar os documentos de identificação, RG e CPF, comprovantes de escolaridade de acordo com os requisitos exigidos pelo curso escolhido. Leve também um comprovante de residência conta de água, de telefone ou de luz. Caso os dados apresentados pelo candidato não possam ser comprovados a matrícula é invalidada.

Faetec

A Faetec

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia em parceria com a Faetec são responsáveis por oferecer ensino profissional gratuito em diversas modalidades de ensino. A instituição Faetec foi fundada no ano de 1997 no dia 10 de junho. Entre toda a estrutura que compõe a Fundação estão as unidades de educação comercial, industrial e infantil, as escolas técnicas estaduais, instituto superior de educação e tecnologia além das unidades do Centro de Educação Tecnológica Profissionalizantes.
Os cursos oferecidos pelos Centros Vocacionais são selecionados de acordo com a economia das regiões do estado distintamente. Dessa forma as chances de trabalho são bastante maiores para os alunos capacitados conforme a demanda exigida pela região. São cerca de 80 diferentes modalidades de cursos distribuídos em mais de 30 unidades em todo o Rio de Janeiro. Além disso ainda existem os Ceteps que contam com quase 60 unidades e 156 cursos profissionalizantes.

Cursos técnicos Faetec Inscrições para cursos gratuitos Faetec

Pesquisar
Artigos Relacionados