Cursos gratuitos de Autocad online

links patrocinados

Cursos gratuitos de Autocad online

Você provavelmente já deve ter ouvido falar no Autocad. Criado em 1982, este é o principal software do planeta quando o assunto é a criação de modelos técnicos em duas ou três dimensões. O programa, com o passar dos anos, se tornou indispensável para quem trabalha em áreas como engenharia elétrica, arquitetura, engenharia civil, design de interiores, engenharia mecânica e diversas outras.

Aprendendo a mexer no Autocad

Cursos gratuitos de Autocad online Autocad online

Se você pretende atuar em uma destas áreas, prepare-se para aprender a mexer no Autocad. Prestes a completar três décadas de existência, o software é líder absoluto em seu segmento. Mesmo que você opte por outros programas de CAD (sigla para “computer aided design”, ou “desenho auxiliado por computador”), o princípio de funcionamento é o mesmo. Há algumas pessoas que conseguem aprender a mexer no programa de forma autodidata. Contudo, na imensa maioria dos casos, é preciso utilizar apostilas ou até mesmo fazer cursos presenciais. Se você quer aprender a mexer no Autocad, mas não tem tempo, dinheiro ou local para fazer um curso, a melhor alternativa é recorrer aos cursos gratuitos de Autocad online. Confira, abaixo, onde encontrá-los e como iniciar agora mesmo seu aprendizado.

Cursos gratuitos de Autocad online - saiba mais

Onde encontrar cursos online e gratuitos de Autocad

Devido à sua popularidade, o Autocad possui muitas páginas especializadas, geralmente criadas por quem já tem muita experiência no assunto. Uma das páginas mais conceituadas em ensino técnico à distância é o iPED (Instituto Politécnico de Ensino à Distância). O site oferece um curso gratuito básico de Autocad, suficiente para que você se familiarize com o programa. A abertura deste curso depende da disponibilidade de turmas, portanto, se você quer fazer o curso gratuito de Autocad no iPED, acesse o site oficial do instituto e confira os prazos de abertura de turmas. O curso gratuito tem duração de trinta dias, e será preciso ter disponibilidade de horários para realizar algumas das atividades.

O iPED também oferece uma modalidade paga do curso de Autocad, onde são ensinadas algumas funções avançadas do software. Este curso custa menos de R$80, e oferece certificado de conclusão.

Confira os Cursos gratuitos de Autocad online

Outras opções

Embora o curso oferecido pelo iPED seja um dos melhores do país, nem sempre teremos a disponibilidade de horários necessária para realizá-lo. Há, também, a possibilidade de que não haja turmas abertas, o que pode complicar a situação de quem está com pressa em iniciar seu curso.

Caso você queira fazer um curso gratuito de Autocad em outro lugar, há opções interessantes como o site Clube do Autocad, que oferece uma série de lições individuais sobre o programa. Assim como no iPED, é possível fazer uma versão paga do curso, muito mais completa. O curso integral custa R$89,90.

Cursos gratuitos de Autocad online - confira

Cursos online avançados de Autocad

Se você já tem algum conhecimento de Autocad, mas pretende se especializar em determinado segmento, a melhor opção no Brasil é o Cad Guru. O site oferece materiais especializados, como Autocad Civil 3D, Modelagem Avançada de Superfícies, Plotagem e Impressão de Projetos, Desenhos Mecânicos e muito mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados