Cursos ETEC segundo semestre: inscrições para o Vestibulinho

links patrocinados

Cursos ETEC segundo semestre: inscrições para o Vestibulinho

As oportunidades para os cursos oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais do segundo semestre de 2013 estão abertas. Os cursos que oferecem oportunidades para estudantes de todo o estado de São Paulo são de diversas áreas de ensino e ao todo são 58.414 vagas para o próximo período do ano. Veja como funciona e faça sua inscrição o quanto antes, pois são muitas vagas ao todo porém a limitação está na hora de escolher os cursos. Confira também a data do Vestibulinho de 2013.

Cursos oferecidos pelas ETECs

Cursos ETEC segundo semestre: inscrições para o Vestibulinho Cursos ETEC

Os cursos oferecidos pelas ETECS no segundo semestre totalizam 58.414, no entanto esse número é distribuído entre os cursos que são realizados também fora das unidades apenas da ETEC e são aplicados por empresas e prefeituras do estado e administrados pela Etec; esse número chega a 49.190, que ficam com as unidades da Etec e ainda sessenta e uma unidades dessas citadas. Além disso 2.546 oportunidades também estão no Telecurso TEC para mais de 60 turmas.
Ainda com a parceria da Secretaria de Educação de São Paulo e o Centro Paula Souza, são quase 8 mil vagas que são disponibilizadas na rede estadual pública de ensino e ainda 1400 oportunidades ficam destinadas para os CEUs Centros Educacionais Unificados – que totalizam 22 unidades.

Cursos ofertados na ETEC

Cursos ofertados na ETEC

Os cursos oferecidos chegam a 86 cursos, com aulas durante manhã e noite, sendo 30 vagas matutino e as demais noturnas. Entre as novidades de 2013, estão os cursos de Recursos Humanos e o curso de Arte Dramática. Além disso, também cursos de administração eletrônica, edificações, contabilidade, nutrição, mecatrônica, serviços jurídicos, mecânica, dietética, eletrotécnica, logística e informática. Esses cursos citados exigem apenas o ensino médio completo, porém os candidatos precisam apresentar a experiência da prática da referida área; nos outros cursos não é exigida experiência.

Inscrição e data do vestibulinho ETEC

Inscrição e data do Vestibulinho Etec

Para se inscrever o candidato deve acessar a página da Etecs e preencher os formulários de inscrição até o dia 16 de maio de 2013, até as 15 horas. Entre os requisitos para participar é estar cursando o ensino médio, especialmente o 2º ano. Além disso, as vagas alcançam também os estudantes da Educação para Jovens e Adultos, e além disso existem também aqueles que fazem o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos que podem se inscrever.
Depois disso os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 25 e pagar até a data de 16 de maio de 2013, para efetivar a inscrição.
Os candidatos inscritos terão acesso ao manual do candidato que estar na página da Etecs, disponibilizado para baixar.

Aulas ETEC

Bonificação no Vestibulinho

De acordo com o regulamento do processo seletivo das Etecs, os estudantes têm alguns direitos após realizar as provas, ao receber os resultados. Os candidatos provenientes do ensino público tem direto a 10% de acréscimo na pontuação, os candidatos afro descentes tem direito a 3% e os candidatos que são afrodescendentes e do ensino público tem direito a 13% de bonificação.
Porém para exercer esse direito, é preciso que o estudante tenha preenchido uma ‘auto declaração’ ao se inscrever, e depois que encerrar a prova dever verificar o acesso ao bônus.

Pesquisar
Artigos Relacionados