Curso Positivo

links patrocinados

Curso Positivo

Curso Positivo

Sobre o Curso Positivo

Uma história que começa nos anos 70 com a ideia do professor Oriovisto Guimarães de criar turmas de terceiro ano do Ensino Médio porque seus filhos precisavam de um bom colégio para estudar. Esse é o início do Curso Positivo, que se tornou uma das maiores instituições educacionais do país, presente em todos os estados.

O Positivo possui uma rede empresarial: tem colégios de Ensinos Fundamental e Médio, a Universidade Positivo, a Positivo Informática, a Posigraf (gráfica editorial), etc. Por isso, consegue ter os melhores profissionais e equipamentos, para oferecer aos seus alunos a melhor qualidade de educação.

Material do Curso Positivo

O material do Curso Positivo é personalizado, atualizado frequentemente pelos professores da instituição, profissionais gabaritados formados pelas melhores universidades do país, como a USP, a UNICAMP e outras.

Apostilas do Curso Positivo

As apostilas do Curso Positivo são enviadas para colégios do país todo, sendo utilizadas em todos os cantos do Brasil, de Norte a Sul. E o melhor de tudo é que os mesmos produtos utilizados pelos alunos das sedes do Curso Positivo, também são usados pelos alunos de qualquer outro colégio do Brasil.

Sede do Curso Positivo

Então se você quer dar uma educação de qualidade para os seus filhos, conheça o Curso Positivo. São cinco colégios em Curitiba (um exclusivamente de Ensino Fundamental, outro que possui primeiro e segundo anos do Ensino Médio, mais um que possui da primeira série do Fundamental até o segundo ano do Médio e outras duas sedes para o Terceirão) e um em Joinville, o Posiville.

Se preferir, acesse o site do Curso Positivo para ter uma ideia da infraestrutura, conhecer os professores e ver os cursos específicos para certas universidades. Mas, para entender porque o Positivo é tão bom, só indo pessoalmente a alguma sede.

Cursos de Férias 2010

Cursos de Férias 2010

Sobre os Cursos de Férias 2010

Muitas pessoas tiram as férias todas para curtir. Para elas, o importante é ficar sem fazer nada, somente aproveitando os dias de folga. Mas, para outros, o período é importante para ajudar na atualização de um conhecimento ou até mesmo no aprendizado de outras profissões. Por isso, existem os cursos de férias, que estão disponíveis em diversas instituições em 2010.

Ao se pensar em cursos de férias, os primeiros que vêm a mente da maioria das pessoas são os de inglês ou cursos de idiomas em geral. Eles são um dos pioneiros nesse tipo de serviço e oferecem os cursos intensivos há muitos anos. Eles variam de escola para escola, mas basicamente oferecem mensalidades mais acessíveis, professores com mais tempo para atendimento individual e um ensino quase que personalizado.

Mas não são somente estes cursos de férias que estão no mercado. Há muitos de dança também, como de salsa, street dance, dança flamenca, contemporânea, samba, etc. Além de alguns cursos também relacionados a danças, como prevenção de lesões, consciência corporal e anatomia, iluminação cênica, concepção coreográfica, etc.

Universidades & Cursos de Férias 2010

Algumas universidades também oferecem diversos cursos de férias. Alguns com o objetivo de mostrar a alunos do Ensino Médio como são as profissões, ajudando na escolha da carreira que seguirão. Outros, por sua vez, têm o intuito de aprimorar os conhecimentos de quem já está fazendo aquele curso ou algum próximo, de área correlata.

Para saber quais cursos de férias estão sendo ofertados na sua cidade, vá às instituições de ensino públicas e particulares. Lá você pode obter todas as informações a respeito. Se preferir, busque na internet o curso que você quer. Quem sabe você acha um pertinho de você.

Cursos Gratuitos Online com Certificado

Cursos Gratuitos Online com Certificado

Sobre os Cursos com Certificado

Mão de obra qualificada é o que falta em muitas áreas do mercado. Nem toda pessoa tem a chance de cursar uma universidade ou até mesmo se aperfeiçoar depois de formado. Existem vários cursos em diversas áreas que são ofertados justamente para a melhor capacitação dos profissionais.

O problema é que muitas vezes falta tempo para ir até uma escola e frequentar as aulas. Entretanto, com a internet, várias instituições passaram a oferecer cursos gratuitos online. Em alguns deles a pessoa ganha até certificado de conclusão.

Cursos da FGV

A Fundação Getúlio Vargas é referência nas áreas de Administração e Economia. Esta Universidade é a primeira do Brasil a oferecer cursos online gratuitos para os internautas. Ao todo são 23 cursos em várias áreas do conhecimento.

A carga-horária dos cursos varia entre 5h e 30h. O ‘Fundamentos da Gestão de Custos’ é um exemplo dos cursos de 5h; já o ‘Recursos Humanos’ tem a duração de 15h, e o de ‘Sociologia’, para professores do Ensino Médio, possui um total de 30h.

Todos os cursos ofertados pela FGV possuem certificados para quem os frequenta. Para ter direito, o estudante deve ser cadastrado no site da instituição e precisa obter a nota maior ou igual a 7,0 nos testes. Depois de concluído, basta efetuar o login que o certificado estará disponível para impressão.

Cursos do Senai

O Senai também oferece seis tipos de curso a distância: Propriedade Intelectual, Legislação Trabalhista, Tecnologia da Informação e Comunicação, Educação Ambiental, Segurança do Trabalho e Empreendedorismo.

Para se matricular nos cursos, os interessados devem fazer o cadastramento no site do Senai e aceitar o termo de compromisso. A matrícula, bem como o curso, é inteiramente gratuita. Os matriculados têm até 20 dias para concluir o curso. Os certificados de alguns estados serão disponibilizados pela internet. Os demais devem pegar o atestado de conclusão na unidade do Senai que indicou na ficha de inscrição.

Pesquisar
Artigos Relacionados