Curso de libras UFSCar: como se inscrever

links patrocinados

Curso de libras UFSCar: como se inscrever

Libras é a língua de sinais oficial do Brasil, está é utilizada principalmente por deficientes auditivos brasileiros, literalmente, está sigla significa língua brasileira de sinais, e teve as sua base composta por um mix da língua se sinais instituída na França, e no continente americano como um todo. Um fato bastante curioso a respeito da libra é que está, por mais que represente a língua brasileira, não é uma tradução fiel do português, sendo assim, a língua de gestos expressa por portugueses não condiz com a brasileira, sendo, portanto uma representação linguística brasileira, sem relações intrínsecas com o dialeto falado no país.

Saiba mais

Curso de libras UFSCar Curso de libras

Os trejeitos da comunicação através dos sinais da libra sofrem assim, como o dialeto habitual, diferenças de regiões para regiões brasileiras. Isso é decorrente da complexidade do estabelecimento de diálogo pela libra, não basta aprender apenas os sinais e reproduzi-los, o aluno de libras deve aprender a forma certa de movimentar as mãos e conectar os sinais para compor frases e expressões.
Sendo assim, a língua brasileira de sinais, é uma instituição completa e complexa de gestos capazes de estabelecer comunicação entre duas pessoas que sejam surdas, obtendo, portanto um importante papel na sociedade brasileira.

Conheça o Curso de libras UFSCar: como se inscrever

Curso de Libras UFSCar: Como se Inscrever

A UFSCar – Universidade Federal de São Carlos – é uma das universidades em território nacional que oferta o curso de Libras do Programa de Ensino de Línguas Brasileira de Sinais. A proposta deste curso é trazer à sociedade os surdos, que são muitas vezes, descriminados pela carência de comunicação existente entre estes e os demais cidadãos que não obtêm conhecimento da língua brasileira de sinais, em decorrência deste objetivo, o curso é aberto a toda a sociedade brasileira, com enfoque maior para famílias que detêm um surdo na composição desta e professores.
As inscrições devem ser realizadas através da internet até o dia 08 de Agosto, procure realizar a sua inscrição o quanto antes, pois as vagas são limitadas. As aulas são ministradas das 9h às 12h sempre aos sábados, totalizando 15 dias de aula, e 45 horas de aprendizado. O preço total do curso é de 360 reais, este valor pode ser parcelado de acordo com a sua necessidade em no máximo 4 vezes.

Como fazer Curso de libras

Motivos para Aprender Libras

Primeiramente, obter conhecimento sobre a língua de sinais brasileiras proporcionará maiores chances de relacionamento com o mundo a sua volta, se coloque no lugar de um surdo, que vive em uma sociedade onde um número baixíssimos de cidadãos detêm o conhecimento das libras, praticamente todas as ações corriqueiras dependem essencialmente do estabelecimento da comunicação, desde comprar um pão, até pedir ajuda para achar um endereço, visto isso, aprender este modelo de comunicação irá lhe proporcionar uma sensação de benfeitoria gigantesca. Além disso, foi comprovado que a língua de sinais torna o seu raciocínio mais ágil, pois você passará a captar tanto informações auditivas quanto visuais.

Curso de libras

Libras no Currículo

Estamos imersos em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, na conjuntura atual, qualquer que seja o “passinho na frente do candidato” é bem vindo, um dos cursos que detém maior importância na hora de encontrar um trabalho, é o de libras, aposte nele para fazer a diferença.

Pesquisar
Artigos Relacionados