Curso de Economia

links patrocinados

Curso de Economia

Curso de Economia

Atualmente as pessoas se preocupam muito em poupar, com os financiamentos mais facilitados, empréstimos, créditos consignados, bancos com juros mais baixos, as pessoas estão gastando mais e por isso, procurando gastar conscientemente. Não há como saber até onde o nosso poder de compra se não analisar quanto ganha e quanto pode gastar durante dias e meses.

As questões econômicas nunca estiveram tão em alta quanto agora, porque se a pessoa gasta mais do que tem, não irá conseguir guardar para realizar outros gastos, com saúde e educação, por exemplo.

Atividades economicas

Existem pais que abrem poupanças para os filhos na fase inicial de suas vidas e com os depósitos mensais, conseguem quando eles atingem 18 anos, custear uma boa faculdade, mas nada disso é possível se a pessoa não calcular quanto poderá gastar e quanto poderá poupar ao longo dos anos.

O curso de economia tem este objetivo, formar cidadãos que entendam de poupar e possam auxiliar a população com gastos, juros e lucros relacionados ao dia a dia de cada um. Além de bem estar financeiro, o economista encontra meios para que os indivíduos que já se encontram endividados possam sanar suas dividas, sem contrair outras.

Atividades dos Economistas

Fazer economia

O curso de economia possui muitas vertentes sempre relacionadas ao tema principal que diz respeito ao uso devido ou indevido de matérias-primas, consumos, juros ou giro de capital. O estudante pode optar por um curso de economia que seja voltado ao geral ou escolher por uma área específica, esta escolha acontece geralmente no terceiro ou quarto anos de estudo.

Dentre as especialidades que abrangem o curso de economia estão: a economia financeira, matemática das finanças, comércio internacional, análise de investimento, finanças corporativas, modelagem financeira entre outros. Os economistas podem auxiliar uma empresa em como usar seu capital ou desenvolver técnicas de consumo e gastos conscientes, podem ajudar aconselhando financeiramente indivíduos, famílias, grupos de pessoas ou empresas, até de porte global.

Com a economia do país em ascensão estes profissionais estão sendo muito requisitados e com uma boa formação, podem atuar em diversas empresas nos mais variados segmentos, assim como podem auxiliar economicamente famílias e indivíduos.

Os Melhores Cursos de Economia do Brasil

Escolha do Curso de economia

Dentre os melhores cursos de Economia do Brasil a concentração maior se dá nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, porém como as indústrias têm se propagado por todo o país, aqui vai uma lista das 12 faculdades que ofertam os melhores cursos de economia: Universidade Católica de Brasília (UCB), no Distrito Federal, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade de São Paulo (USP) esta faculdade tem vários campi um em Ribeirão Preto, Piracicaba e na grande São Paulo, Fundação Getulio Vargas (FGV), Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (Ibmec), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Embora nesta lista estejam faltando algumas instituições de alguns estados, não quer dizer que estas que faltam sejam ruins e sim, que são menos qualificadas, entretanto muito de sua universidade quem faz são os próprios alunos, portanto alunos dedicados que estudam em faculdades menos reconhecíveis, muitas vezes demonstram ser mais capacitados que alunos medianos que estudam nas melhores faculdades.

Aprender economia Economia financeira

Pesquisar
Artigos Relacionados