Curriculum Vitae exemplo de CV simples

links patrocinados

Curriculum Vitae exemplo de CV simples

Curriculum Vitae Exemplo de CV Simples

Sobre o Curriculum Vitae

Um bom currículo não é somente aquele que informa sua formação e experiências, mas aquele que faz isso de forma objetiva, simples e correta. Partindo disso, aí vão algumas dicas.

Logo no início do Curriculum Vitae 2011, coloque seus dados pessoais, como nome, idade, endereço com CEP, telefone e e-mail, não mais que isso. É desnecessário informar números de CPF, RG, carteira profissional ou título de eleitor.

Em seguida, coloque o “Objetivo Profissional”, que deve ser escrito em uma ou duas linhas, para indicar somente o cargo ou área de interesse, evitando colocar mais de uma opção no mesmo currículo.

O próximo item deve ser a “Formação”, acadêmica ou não. Coloque os cursos que fez em ordem de importância, ou seja, primeiro a pós-graduação e depois a graduação, ou então os cursos técnicos. Informe o nome do curso, da instituição e o ano em que concluiu.

No item “Idiomas”, mencione qual idioma e em que nível conhece. Se você não tem esse tipo de conhecimento, pule o tópico. Já se estiver estudando algum, deixe claro no currículo.

Em “Experiência profissional”, você deve informar o período trabalhado, o nome da empresa ou instituição, o cargo e suas atribuições, em forma de itens. Ao descrever as atividades desenvolvidas, é que você demonstrará seu potencial, mas não exagere e seja breve.

Você também pode colocar outros cursos que fez, desde que estejam relacionados à área de interesse, colocando o tema do curso e o nome da instituição. No caso de cursos ou habilidades na área de informática, é sempre bom mencionar os programas e ferramentas que conhece.

O que evitar no Curriculum

Você jamais deve mencionar suas pretensões salariais, que pode ser um fator determinante na sua desclassificação do processo seletivo. Salário deve ser combinado ou informado depois, em etapa presencial da seleção.

Fique atento também aos erros de digitação, ortográficos, de concordância e regência. Depois de escrever o currículo, faça uma revisão e, se possível, peça a alguém mais experiente para dar uma olhada.

Outra dica importante é usar fontes clássicas de letras, como Arial, Verdana ou Times New Roman e não ultrapassar duas páginas de currículo. Se a experiência for muito extensa, você pode resumi-la em uma primeira página e descrevê-la nas seguintes, mas com moderação.

Curriculum Pronto 2012

Curriculum Pronto 2012

O curriculum funciona como um histórico trabalhista onde o cidadão coloca todas suas habilidades, cursos, graduações, pós-graduações e demais especialidades de trabalho que possam ser de interesse no mercado trabalhista. Através do Curriculum é que uma empresa pode se interessar pelo profissional e então efetuar a contratação do mesmo.

Para algumas pessoas a produção de um Curriculum adequado pode se rum pouco complicada, mas existem alguns padrões de curriculum que devem ser seguidos. Pensando em facilitar a produção destes currículos para o cidadão muitos sites oferecem versões prontas de curriculum.

Como funciona

Ao confeccionar um curriculum basta que a pessoa baixe uma versão de curriculum pronto e então, seguindo o padrão do mesmo, coloque ali as suas informações pessoais. Em alguns casos uma fotografia 3X4 atualizada também é requerida, mas não são em todos os modelos de Curriculum.

As informações básicas em um curriculum pronto são dados como Nome, filiação, residência, cidade, estado e endereço. Depois as informações sobre a formação da pessoa, quanto estudou em qual escola, em qual curso se graduou, se possui alguma especialidade, cursos técnicos, informática, línguas estrangeiras e outras informações sobre estudos.

No curriculum pronto também irá constar as informações sobre estágios em que a pessoa já trabalhou, antigos empregos, referencias sobre trabalho e capacidade de trabalho da pessoa. O preenchimento de todas as informações deve ser o mais fiel a realidade, não se deve copiar as informações do curriculum pronto, apenas usar como modelo.

Onde encontrar Curriculum pronto 2012

Alguns site oferecem mais de um tipo de curriculum pronto e atualizado para modelos de 2012. Basta fazer uma busca simples em qualquer buscador e então escolher um dos sites para fazer o download do modelo de curriculum pronto que deseja utilizar como exemplo.

Alguns dos modelos de curriculum 2012 disponíveis para download são os modelos de Curriculum Básico 2012, Curriculum Elegante 2012, Curriculum Moderno 2012,Curriculum Simples 2012, Curriculum Formal 2012 e outros modelos também disponíveis para download. Todos os modelos de Curriculum prontos 2012 estão disponíveis para download de forma gratuita. Caso o Curriculum possua informações que não condizem com a realidade, apague e reescreva de acordo com sua formação.

Pesquisar
Artigos Relacionados