Curiosidades sobre a pimenta

links patrocinados

Curiosidades sobre a pimenta

A pimenta é um alimento que está presente de várias pessoas das mais diversas formas e pratos. Confira algumas curiosidades sobre a pimenta.

Como é o consumo da pimenta pelo mundo

Curiosidades sobre a pimenta Conheça as curiosidades sobre a pimenta

– Uma das curiosidades sobre a pimenta é que os dois países que mais possuem consumo dessa planta são a Coreia do Sul e a Tailândia, cuja gastronomia caseira registra grande uso desse alimento.

-O México é também uma nação que costuma usar muito esse ingrediente seus pratos, principalmente aqueles que consideramos mais típicos. Sendo uma das curiosidades sobre a pimenta, é de lá também que é datado o cultivo mais antigo do alimento no mundo todo, cerca de 700 a.C.

Pimenta

Curiosidades sobre a pimenta: pimenta mais ardida

– A Trinidad Moruga Scorpion foi comprovada cientificamente como sendo a pimenta mais ardida em todo o mundo. Como uma das curiosidades sobre a pimenta, a verificação é feita por meio de uma unidade de medida chamada SHU, que tem o objeto justamente de dar um número para o sentido mais ardido dos alimentos. Enquanto a malagueta atinge cerca de 100 mil SHU, a Scorpion possui mais de 1,4 milhões SHU.

– O Ardor da pimenta ocorre por causa da presença de uma substância chamada capsaicina. Entre seus maiores benefícios para o corpo humano estão as suas funções analgésicas e expectorantes, além de ser bom para a digestão, sendo outra das maiores curiosidades sobre a pimenta.

– Provavelmente você nunca pensou direito sobre isso, mas o gênero de pimenta utilizado nos famosos sprays de pimenta do corpo policial é a Dorset Naga, uma pequena espécie vermelha.

Confira as Curiosidades sobre a pimenta

A pimenta como tempero e importância pelo mundo

– Depois do uso do sal, o uso da pimenta é o mais recorrente no dia a dia das pessoas pelo mundo. Seus mais variados tipos de pimentas servem como ingredientes para pratos de vários países todos os dias.

– Outra das curiosidades sobre a pimenta é que mesma era considerada como uma importante especiaria a alguns séculos atrás, sendo disseminada pelo mundo por causa das grandes navegações.

– Colocou muita pimenta? Os indianos possuem uma técnica interessante para cancelar a ardência do ingrediente sem perder em seu sabor, utilizando o iogurte nas suas receitas.

– Comeu muita pimenta? A melhor forma de diminuir o ardor na boca é comendo algo ácido ou com açúcar, mas tem que ser gelado.

Curiosidades sobre a pimenta - saiba mais

Curiosidades sobre a pimenta: gêneros comuns no Brasil e problemas de estômago

– No Brasil, os tipos mais comuns de cultivo nas terras são as de pimenta jalapeña, malagueta, bode, cumari do Pará, Cambuci, pimenta do reino, dedo-de-moça e a pimenta de cheiro. Sendo uma das curiosidades sobre a pimenta, entre elas estão ardores de todos os níveis e de várias cores.

– Muitas pessoas acham que a pimenta pode ser causadora de doenças do estômago, mas isso nunca foi cientificamente comprovado. Mas como uma das curiosidades sobre a pimenta, o molho de pimenta sim pode dar problemas gástricos, já que possui ácido acético em sua composição.

Pesquisar
Artigos Relacionados