Culinária italiana – características e principais pratos

links patrocinados

Culinária italiana – características e principais pratos

As casas que servem comidas típicas da culinária italiana estão aparecendo aos montes no Brasil, sendo que a maioria dos pratos já está incluso em nossa alimentação como é o caso das massas.

Características da culinária italiana

A culinária italiana é bastante voltada para a produção de massas, sendo que pizzas, macarrões e pães são servidos em todos os restaurantes do mundo que tem a Itália como base.

Culinária italiana - características e principais pratos Culinária italiana - características

Dentre os pratos conhecidos destacam-se: Strudel, Spuntini, Bruschetta, Carpaccio, Risoto, Pizza, Gnocchi, porém massas em geral são incluídas nesta culinária. Para os molhos levam bastante pratos os molhos Carbonara e Pesto.

Culinária italiana - principais pratos

História da culinária Italiana

O Portal São Francisco mostra aos leitores toda a história sobre a formação da culinária italiana, além de apresentar os pratos típicos da região. A Itália é um país em que a culinária possui certas características em sua composição, porém estas variam de acordo com a culinária regional e sazonal, uma vez que existem modos de preparos e ingredientes distintos para a preparação dos mesmos pratos dentro da Itália. Vinhos, salames e queijos também são componentes dos pratos italianos, além do funghi que é utilizado em molhos para macarrão e gnocchi. Neste cenário existem dezenas de pratos que são típicos da Itália e em alguns casos você poderá encontrar até mesmo em sua cidade, basta dar uma olhada nos restaurantes aos quais servem este tipo de comida.

Culinária italiana

Aprenda a fazer pratos típicos da culinária

O site All Recipes trás aos usuários a oportunidade de conferir as receitas de pratos típicos da culinária italiana, sendo que pelo mecanismo de busca ao inserir ‘italiano’ uma dezena de pratos serão lhe apresentados, dentre estes: Merengue italiano, Panetone italiano, Panini caprese, Salpicão à italiana, Sopa minestrone, Bruschetta italiana, Zabaione italiano, Raviólis de batata especiais, Canelone recheado com legumes, Calzone italiano, Boniet, Sopa italiana de cebola caramelizada, Sopa italiana, Palha italiana, Caçarola italiana, Zeppole, Biscoito de vinho – receita italiana e Macarrão à carbonara.

Confira Culinária italiana - características e principais pratos

Confira o restaurante Italiano em São Paulo, Arancini

Localizado na Zona Sul de São Paulo o restaurante possui pratos típicos da Sicília e da Bolonha, para seus clientes apreciarem o que a culinária italiana tem de melhor. Confira alguns dos pratos servidos no local: Fettuccine Verdes ao pesto genevese Polpetta frita com batata palha, Creme de Legumes, Fettuccine na manteiga e parmesão Escalope de filé mignon ao molho de champignon, Arancino à parmegiana à bolonhesa ou 4 queijos,Lasanha tradicional à bolonhesa e bechamel ao molho rose, Torta crocante de doce de leite e coco, Arancini, Canelone de 4 queijos ao molho sugo especial, Tiramissu, Capelete de carne ao bechamel, Fidelini na manteiga ou sugo, Arancino (salgado siciliano) bolonhesa ou 4 queijos, Penne à bolonhesa, Nhoque ao molho napolitano com tiras de carne, Agnolotti de ricota, nozes e uva passas ao pesto genovese, Nhoque ao sugo especial com polpetinhas recheadas, Espaguete alho e óleo, brócolis e tiras de filé mignon, Cesta de pão italiano, Rondelli de presunto e mussarela aos 3 queijos, Capelete de carne no caldo (receita original bolonhesa), Capelete no caldo, Pasta: Fettuccine ou nhoque ao sugo, Fettuccine alho e óleo, brócolis e camarão, Bruschetas napolitanas de mussarela e tomate seco, Mini Arancini misto, 4 queijos e à bolonhesa.

Pesquisar
Artigos Relacionados