Culinária indiana: características e principais pratos

links patrocinados

Culinária indiana: características e principais pratos

Uma das culinárias mais apreciadas em todo o mundo, muito conhecida por seus pratos picantes e sempre muito saborosos é a culinária indiana. Fator que representa muito da cultura do país, onde muitos pratos tem significados importantes dentro de suas crenças, e até a alimentação faz parte de uma forte tradição. Os pratos famosos da Índia estão por todo o mundo seja nos restaurantes típicos, ou mesmo nas cozinhas de quem conhece e aprecia os sabores. E se você ainda não conhece saiba tudo sobre a culinária indiana, seus principais pratos e suas características.

Culinária indiana características

Uma das principais características da culinária indiana, são fortes especiarias e ervas utilizadas, que oferecem a cada prato aromas e sabores únicos e de sofisticação.

Culinária indiana: características e principais pratos Gastronomia indiana

Além disso, uma boa parte das receitas indianas são vegetarianas.
Além disso, a cultura na Índia tem a comida como um dos fatores mais importantes, que estão presentes nas comemorações e nos grandes festivais.
Além disso, no dia a dia eles costumam consumir de dois até três refeições principais, que tem como acompanhamento o famoso chutney, que é um dos condimentos mais picantes e também agridoce, além dos alimentos que possuem grande quantidade de carboidrato como o roti e o arroz e também o picles.

Pratos indianos

Culinária indiana: principais ingredientes

A variação entre as especiarias é realmente a base das receitas indianas, entre as principais estão o alho, gengibre, cúrcuma, cominho, semente de mostarda e a pimenta que é chamada de Garam Masala. E produtos como o grão de bico e farinha de trigo integral também são essenciais.

Óleos da culinária indiana

Óleos

Nos óleos utilizados estão o de coco, gergelim, que são utilizados ao sul do país, enquanto que o de amendoim é o principal óleo utilizado no oeste e no norte indiano. E entre as folhas muito usadas, estão a menta, o coentro e a cássia. Para as receitas doces a essência das pétalas de rosas, noz moscada e o cardamomo são essenciais.
E outro elemento principal na cultura indiana, são os chás. Em geral são preparados a base da masala chai, outro grupo de temperos fervidos com leite. Entre as outras bebidas mais comuns estão o sharbat, chaach, badam dood, lassi e nimbu pani.

Principais pratos indianos

Culinária Indiana: principais pratos

E entre os principais pratos da culinária indiana estão a sopa de legumes, feita a partir de vários tipos de feijão, lentilha, ervilha entre outros, ela é consumida em pequenas tigelas ou canecas e é chamada de Dhal. O segundo prato é feito de vegetais e legumes cozidos, chamado de Subji. O próximo prato é a base de arroz, que é o alimento principal de suas refeições, junto com gotas de limão, é chamado de Pulao. E um dos alimentos mais famosos dessa cultura é o pastel conhecido em todo o mundo, que é preparado a partir de vegetais, o Samosa. Além disso outro alimento que é servido nas principais refeições é o pão que os indianos fazem sem a adição do fermento. Além disso acompanha-o o pulao e a subji, que são colocados dentro do pão, que leva o nome de Chapatis.
E ainda entre os pratos principais estão o Chutney de Abacaxi, faz parte dos pratos doces e é um acompanhamento do arroz. Ainda tem o Lassi um delicioso suco feito de iogurte e frutas.

Pesquisar
Artigos Relacionados