Culinária francesa: características e principais pratos

links patrocinados

Culinária francesa: características e principais pratos

Entre as maneiras mais gostosas de conhecer uma nova cultura, a gastronomia certamente é uma das melhores. Saborear os pratos típicos de uma determinada região e/ou país é uma forma de provar, também, a sua história e ter experiência com seus costumes e tradições. Alguns países são muito famosos pela sua culinária, como é o caso da França. A culinária francesa é reconhecida mundialmente como uma das melhores e mais sofisticadas. Os apreciadores desta gastronomia não apenas comem como realizam um ritual para saborear os principais pratos típicos do país. Se você é um apreciador da boa comida, conheça a gastronomia francesa e seus deliciosos pratos principais.

Características da culinária francesa

A França atrai turistas todos os anos em decorrência dos seus famosos pontos turísticos, o charme de suas cidades e também da sua deliciosa e sofisticada gastronomia.

Culinária francesa: características e principais pratos Culinária francesa

Uma das principais características da culinária francesa, inclusive, é a sofisticação e elegância de seus pratos. Até mesmo os mais simples levam ingredientes únicos; ou o modo de saboreá-los e todo especial. O culinária francesa conta com alguns ingredientes como creme de leite fresco, frutos do mar, quejos (camember, brie, roquefort), azeite, hortaliças, ervas, alcachofras, alho, tomates, entre outros, sempre de muita qualidade. Confira alguns dos principais pratos da culinária francesa e não passe vontade para provar.

Culinária francesa: características

Principais pratos da gastronomia da França

A culinária francesa conta com uma enorme variedade de pratos, para vários gostos e paladares. Entre os principais estão os Escargots. Este prato consiste em caracóis cozidos, e são servidos, na maioria dos casos, como aperitivos. Nem todas as pessoas têm coragem para comer este prato, mas, os que gostam, o consomem utilizando um talher próprio para Escargots. O Foi Gras também está na lista dos principais pratos da culinária francesa. Esta iguaria é feita com fígado de ganso ou pato, sendo um alimento bastante popular na França. Ele pode ser comprado em forma de patê, mousse ou ainda inteiro.

Culinária francesa: principais pratos

A rica e deliciosa culinária francesa

Outro prato da culinária francesa que é adorado em todo o mundo é o Quiche Lorraine. Esta delícia é muito simples de ser feita, e também não é cara. Ela consiste em uma pequena torta feita que pode ter muitas variações e recheios como presunto, roquefort, alho francês, pesto, gruyère, legumes, entre outros. A Sopa de Cebolas também faz parte da lista de principais pratos da culinária francesa, sendo que muito especialistas afirmam que ela teve sua origem na região sudeste da França. Nos mais sofisticados restaurantes de Paris, até mesmo nos populares bistrôs, você poderá encontrar esta delícia, que aquece e deixa com vontade de comer muito mais.

Conheça a Culinária francesa: características e principais pratos

Delícias que não acabam

Os principais pratos da culinária francesa não acabam por aí. Existem ainda uma infinidade de pratos salgados, mas os doces também merecem atenção. Entre eles está o Profiteroles, muito saboroso e irresistível. Esta sobremesa consiste em uma massa com sorvetes, cremes e caldas, que são adicionadas conforme o gosto de quem vai consumir. Outro prato muito famoso da parte dos doces que está na lista dos principais da culinária francesa é o Tarte Tatin. Ele é uma torta criada, sem querer, pelas proprietárias de um hotel em Sologne. Uma delas colocou as maçãs para a torta antes da massa na forma, trocando os ingredientes; e também serviu para os clientes antes que o doce ficasse um pouco mais frio.

Pesquisar
Artigos Relacionados