Cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto

links patrocinados

Cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto

Confira alguns cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto.

Quais os tipos de inspeções que devem ser feitas

Quem gosta de pegar a estrada sob duas rodas por conta própria deve saber de alguns cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto. É sempre interessante sair por aí do nada e sem dar satisfações, mas seguir alguns passos antes da viagem são necessários para que não aconteçam imprevistos negativos pelo caminho.

Cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto Conheça os Cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto

Saber sobre como anda o veículo é essencial entre os cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto, principalmente quando se trata do motor e do alinhamento das rodas. Mas não é só essa parte de precisa de atenção por parte do motociclista, já que os pneus também devem passar por uma espécie de inspeção por parte de olhos profissionais.

Confira os Cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto

Cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto: pneus

Todo mundo sabe que pneu careca não é adequado para andar, nem na estrada, nem em local nenhum, além de ainda poder gerar uma multa. Assim, um dos cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto é verificar o tempo de uso de ambos os pneus e, se possível, fazer uma troca antes de se aventurar.

Pneu novo é sempre melhor para rodar, mas ele deve passar por alguns quilômetros para que eles fiquem bem preparados para a estrada, já que os pneus podem ficar um pouco escorregadios no início. Sendo um dos cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto, quem está com bons pneus podem ainda ir a um borracheiro para averiguar qualquer tipo de problemas, como cortes ou objetos presos.

Saiba os Cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto

Indo a um mecânico antes da viagem

Apesar de serem essenciais, não são somente estes os cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto. Passar por uma inspeção mecânica completa é ideal também para conferir a corrente e o eixo com a finalidade de ver se estão bem regulados. A relação da corona e pinhão ainda precisa ser verificada por um profissional.

Se o seu modelo de motocicleta é ainda mais antiga é preciso averiguar mais cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto, isso porque todo o sistema elétrico precisa ser vistoriado. Fusíveis, cabos e piscas, tudo precisa estar nos trinques para cair na estrada sem preocupações.

Cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto - saiba mais

Cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto: itens de segurança

Quem vai legar bagagens na parte de trás da motocicleta ainda tem outras preocupações entre os cuidados que devem ser tomados antes de viajar de moto. Procure um sistema de cordas, ganchos ou caixas que seja seguro para colocar as coisas, sem perigos com frouxidão.

Quanto menos objetos forem carregados, melhor é para evitar muito peso. Também é preciso sempre ter uma jaqueta e uma calça de motoqueiro para proteger contra o vento, mesmo nos dias de calor. O capacete é o principal item de segurança do motociclista e é por isso também que deve estar nas normas.

Pesquisar
Artigos Relacionados