Cuidados para manter as unhas fortes

links patrocinados

Cuidados para manter as unhas fortes

Homens e mulheres que querem manter mãos e pés com boa aparência não podem deixar de ler sobre as dicas e os Cuidados para manter as unhas fortes.

Dicas para ter unhas e cutículas saudáveis

As unhas são formações de queratina que precisam de atenção assim como outras partes do corpo humano. Entretanto, é preciso de alguns Cuidados para manter as unhas fortes e saudáveis, não sendo somente dica que as mulheres devem tomar, já que alguns homens também devem querer suas mãos ou pés com boa aparência.

Cuidados para manter as unhas fortes Confira os Cuidados para manter as unhas fortes

Primeira das recomendações entre os Cuidados para manter as unhas fortes é sempre passar hidratante nas mãos e pés, já que o produto também tem a capacidade de hidratar as cutículas, estas, que servem como uma proteção. Por isso, nunca remova completamente a cutícula da unha, mas tire somente o excesso.

Confira os Cuidados para manter as unhas fortes

Cuidados para manter as unhas fortes: alimentação equilibrada

Por mais incrível que apareça, a aparência das unhas também pode mostrar um pouco sobre a saúde da pessoa. Aquelas que estão muito fracas, por exemplo, e com possibilidade de escamações pode simbolizar a falta de cálcio ou vitamina A no organismo. Entre os Cuidados para manter as unhas fortes também está o de observar se elas estão com aspecto muito fino, já que isto pode estar sinalizando déficit de proteína no corpo.

Outros aspectos ainda mostram problemas que o organismo possa estar passando, por exemplo, a falta de zinco, que pode aparecer em manchas brancas nas unhas. Até mesmo doenças mais sérias como o câncer podem mostrar manchas avermelhadas na unha. Além de seguir os Cuidados para manter as unhas fortes, também é preciso seguir os sinais que essa parte do corpo mostra.

Saiba as Cuidados para manter as unhas fortes

Cuidados que chegam de dentro para fora

Como visto anteriormente, a saúde e a alimentação são fatores essenciais para manter as unhas com boa aparência, sendo assim, os Cuidados para manter as unhas fortes também devem ser tomados de dentro para fora. É preciso ter uma dieta balanceada no dia a dia para refletir, não somente as unhas, mas na saúde de todo o organismo.

Uma alimentação pobre em gorduras e rica em nutrientes encontrados nos cereais, frutas e verduras, por exemplo, é uma das dicas dos Cuidados para manter as unhas fortes. As proteínas e minerais também devem ter atenção especial, já que o déficit de uma dessas substâncias afeta diretamente o aspecto saudável dessa parte do corpo. Também é a mesma recomendação para manter a saúde dos cabelos.

Cuidados para manter as unhas fortes - saiba mais

Mais Cuidados para manter as unhas fortes

Por mais que as unhas grandes sejam bonitas é preciso cuidar do tamanho das mesmas. Um dos Cuidados para manter as unhas fortes é aparar as unhas pelo menos de 2 em 2 semanas, sempre fazendo a retirada do esmalte antes de lixar. Também é necessário utilizar a acetona ou o removedor para esse processo, sendo que uma das principais diferenças entre os dois, é que o removedor de esmalte também ajuda a hidratar a unha.

Pesquisar
Artigos Relacionados