Cuidados Indispensáveis para o Cabelo Curto Estilo ‘Joãozinho’

links patrocinados

Cuidados Indispensáveis para o Cabelo Curto Estilo ‘Joãozinho’

Você certamente também já pensou em algum momento da vida em fazer uma mudança radical no seu visual, abandonando as longas madeixas e adotando um cabelo curtinho no estilo Joãozinho. Este estilo de corte é a última tendência da moda dos salões de cabeleireiro do mundo todo e é ideal para mulheres que querem mostrar a ideia de modernidade, força e de independência. Além disso, o corte tipo Joãozinho cai como uma luva para quem tem um rosto triangular ou oval. Mas, mulheres que tenham o rosto mais arredondado devem evitar esse tipo de corte, já que ele acaba deixando o rosto todo à mostra. Mas, este visual moderno que esbanja sensualidade exige alguns cuidados específicos, além de visitas frequentes ao salão de beleza. Confira quais são eles.

Cortes a cada mês

Cuidados Indispensáveis para o Cabelo Curto Estilo ‘Joãozinho’ Confira os Cuidados Indispensáveis para o Cabelo Curto Estilo ‘Joãozinho’

Primeiro cuidado especial que se deve ter com o cabelo estilo Joãozinho é cortar a cada mês. Isso porque cabelos curtos necessitam de mais manutenções do que os cabelos longos, já que perde o corte com mais facilidade. Além disso, à medida que os fios crescem eles vai ficando bem mais volumosos na parte de trás da cabeça. Outro cuidado especial que se deve ter com o corte estilo Joãozinho é que a coloração deve ser retocado com a mesma frequência do que a frequência de corte dos fios, ou caso contrário o cabelo vai começar a ficar bicolor. Uma boa dica para evitar isso é investir ao invés de coloração em luzes, já que esse estilo necessita de menos retoques. Mas, vale ressaltar que as luzes não servem para cobrir os cabelos brancos.

Confira os Cuidados Indispensáveis para o Cabelo Curto Estilo ‘Joãozinho’

Lidando com a oleosidade dos fios

Outra dica de cuidado com o corte no estilo Joãozinho que se deve ter é preparar-se para lidar com a oleosidade. Cabelos curtos tendem a parecer bem mais oleosos do que os compridos, isso acontece por causa das glândulas sebáceas do couro cabeludo, já que o óleo é expelido das glândulas e acaba escorrendo pelos fios. Uma boa dica para não sofrer com esse problema é lavar os fios no máximo em dias alternados e claro, utilizando produtos específicos para esse tipo de cabelo. Outra boa dica para reduzir a oleosidade dos cabelos é investir no uso de água morna.

Cabelo Curto Estilo ‘Joãozinho’

Confira mais

Outro cuidado especial que se deve adotar ao cortar os fios no estilo Joãozinho é dizer não aos tratamentos químicos. Todos os procedimentos químicos acaba tocando com mais facilidade o couro cabeludo e podem queimá-lo, gerando assim a descamação. Outra boa dica é dispensar o uso de condicionadores, já que quando aplicado em fios curtos pode aumentar a oleosidade. Se o cabelo estiver muito embaraçado, utilize uma quantidade bem pequena e passe apenas nas pontinhas.

Cuidados Indispensáveis para o Cabelo Curto Estilo ‘Joãozinho’ - saiba mais

Últimas dicas

Outra dica importante no corte Joãozinho é investir no uso de finalizadores, já que você acaba abrindo mão do condicionador. Não dispensar a hidratação também é uma dica importante no estilo Joãozinho em pelo menos de 15 em 15 dias.

Pesquisar
Artigos Relacionados