Cuidados com o cabelo no inverno

links patrocinados

Cuidados com o cabelo no inverno

Assim como a nossa pele, os cabelos também necessitam de cuidados especiais durante o inverno. Eles sofrem muito mais com o ressecamento, a perda de viço e a sensibilidade. Além disso, o inverno faz com que os fios fiquem bem mais sensíveis devido à baixa umidade do ar.
O frio também faz com que o cabelo fique sem movimento, opaco, com as madeixas pesadas e principalmente, faz com que os fios fiquem arrepiados, para desespero da mulherada.

Erros comuns

Cuidados com o cabelo no inverno Cabelos e o inverno

No inverno,as pessoas costumam tomar banhos mais demorados e quentes, o que acaba retirando todo o óleo natural do couro cabeludo, que tem como principal objetivo lubrificar e proteger nossos fios do cabelo. Além disso, esta prática faz com que o cabelo fique quebradiço, com um aspecto ressecado e cheio de pontas duplas. Em alguns casos, o cabelo pode ficar com aquele aspecto engordurado, ou seja, bem mais oleoso do que o normal.

Cuidados com o inverno

Conheça mais sobre os Cuidados com o cabelo no inverno

Existe também aquela velha dúvida: Acordar cedo para lavar o cabelo ou lavá-los antes de dormir? Um erro muito comum é dormir com os cabelos molhados. Esta prática ocasionar o aparecimento de fungos. Portanto, se você lavou o cabelo antes de dormir, tire todo o excesso de água com uma toalha e finalize utilizando um secador.
Evite também usar lenços, gorros, boinas e chapéus em excesso, porque além de aumentar a oleosidade natural do cabelo, o uso constante desses acessórios pode provocar o aparecimento de bactérias e também de fungos no couro cabeludo.

Cuidados com os cabelos

Dicas de cuidados com o cabelo no inverno

Não abra mão de sempre utilizar produtos (shampoo e condicionar) de boa qualidade e aqueles adequados para o seu tipo de cabelo. Também nunca se esqueça de hidratar o cabelo, pelo menos a cada quinze dias.
Um outro erro muito comum é adiar e até mesmo abolir a ida ao cabelereiro durante o inverno. Manter o corte em dia é um grande estímulo para as cutículas capilares, porque além de ajudar no fortalecimento e no crescimento das madeixas, ele renova os fios e também ajuda na queda de cabelos e no surgimento de pontas duplas.
Utilize sempre água morna e se possível, massageio o couro cabeludo ao lavar as suas madeixas. Assim, ocorrerá um aceleramento no crescimento dos fios.

Como cuidar dos cabelos no inverno

Demais dicas

Ao utilizar o secador, use um leave-in de qualidade para proteger seu cabelo do ar quente do secador. Evite escovar o cabelo todos os dias, para não deixar os fios desgastados e finos.
E não se preocupe. É normal aumentar a queda de cabelo nesta estação. Mas, não é por causa do frio e sim porque no inverno você costuma lavar o cabelo com menos frequência e também porque é justamente durante o inverno que comemos comidas mais gordurosas. Outro fator que pode causar a queda do cabelo é o stress natural do dia a dia.
Mas, caso a queda seja maior do que 70 fios ao dia, o ideal é procurar um dermatologista para verificar a causa do problema.

Pesquisar
Artigos Relacionados