Cuidados antes e depois da depilação

links patrocinados

Cuidados antes e depois da depilação

As mulheres em geral, mas em especial as brasileiras, tem uma relação de amor e ódio com a depilação. Ao mesmo tempo em que todas querem deixar tudo lisinho com as sessões de depilação sempre em dia, dificilmente você verá uma mulher ansiosa pela ida ao salão.

Depilação

Cuidados antes e depois da depilação Quais os Cuidados antes e depois da depilação

Quem faz depilação com cera quente, sabe a dor que é, mas ao mesmo tempo, se beneficia com a possibilidade de ficar com a pele lisinha por mais tempo, além de deixar a pele menos irritada na maioria das vezes.

As adeptas da depilação com cera fria, essas sim merecem ser chamadas de corajosas. A cera fria acaba sendo mais dolorosa pelo fato de não contar com o calor presente na cera quente, que faz com que os poros se abram, facilitando a retirada do pelo e deixando a pele mais preparada para o puxão.

Há também quem prefira fazer depilação com gilete. Esse método é um dos menos curtidos, já que deixa a pele irritada e o pelo acaba crescendo em um intervalo de tempo muito menor.

Depilação - cuidados

Cuidados antes e depois da depilação

Os cuidados antes e depois da depilação devem ser feitos com cuidado, independente do tipo de depilação que for feito. O principal cuidado é com a hidratação e o preparo da pele. Um dos melhore momentos para fazer a depilação é logo após o banho. Pelo fato de os poros cederem nesse momento, o pelo é retirado mais facilmente e com menos dor.

Atualmente, a depilação a laser ou através de luz pulsada também é uma das opções disponíveis. No caso do laser, a dor acaba sendo maior, contanto, o resultado é mais rápido na maioria dos casos. O preparo consiste em passar um gel especial na pele antes de receber o laser, e após a sessão, uma pomada específica é indicada para tratar a área corretamente.

Já a depilação a luz pulsada é indolor, mas geralmente demanda mais sessões. Os cuidados, no entanto, são os mesmos que os da depilação a laser.

Higiene

Higiene

A higienização da área a ser depilada é um dor fatores que podem fazer com que o procedimento tenha um melhor resultado, ou que seja menos dolorido.

Não só a própria pele deve estar bem higienizada, como também o lugar que você escolher para fazer a depilação. Salões de beleza e clínicas de estética são os lugares mais fáceis de se achar esse tipo de serviço, portanto, pesquise por um estabelecimento regularizado com a vigilância sanitária.

Depilação a laser

Cada um com o seu

Existem muitos tipos de depilação, e além das que foram citadas existem novidades surgindo diariamente. Mas o fato é que cada pessoa tem um tipo de depilação ideal, dependendo do tipo de pele, do resultado que espera, da região escolhida. Isso tudo faz com que seja necessário consultar um dermatologista na hora de escolher a depilação ideal para você no caso de alguma tentativa não ter saído exatamente como o esperado. Pesquise, se informe, e encontre a melhor maneira de deixar sua pele bonita e lisinha.

Pesquisar
Artigos Relacionados