CST Tubarão

links patrocinados

CST Tubarão

CST Tubarão

Tubarão, que fica localizada no estado de Santa Catarina, é uma cidade bastante conhecida entre todos os brasileiros. Com uma população estimada em aproximadamente 98 mil habitantes segundo os últimos dados divulgados pelo IBGE no ano de 2010, o nome da cidade – Tubarão – não se deve ao peixe, como muitos acreditam. Existem duas histórias sobre a origem do nome, a primeira diz que é relacionado ao rio Tubarão, que em tupi–guarani era chamado de Tubá – Nharô, que significa “pai feroz”. Já a segunda versão afirma que o nome está relacionado com o nome de um cacique que foi muito influente em sua época e morou naquela região.

Características da cidade Tubarão

Independentemente da origem do nome, Tubarão possui uma grande força turística devido às águas termais, que são canalizadas para os hotéis da cidade e também para o meio rural. O Rio do Pouso é um dos pontos turísticos mais procurados, pois nas margens do rio os turistas podem aproveitar dias agradáveis curtindo o contato com a natureza e com a cultura, além de poderem experimentar a culinária do local.

Na cidade outros pontos turísticos também atraem multidões, como os passeios na locomotiva Maria–Fumaça pela Ferrovia Teresa Cristina, que liga as cidades de Imbituba, Laguna, Criciúma e Urussanga. Esse famoso percurso liga essas cidades às praias da região, à subida pela Serra do Rio do Rastro, aos muitos monumentos históricos existentes e às tradições culturais das etnias, principalmente europeias, que ajudaram a povoar toda aquela região.

Sobre a CST Tubarão

A Companhia Siderúrgica de Tubarão, CST, é uma empresa extremamente conhecida em toda a região que possui foco na qualidade de seus produtos e na sustentabilidade.

A organização empresarial, que foi inaugurada no ano de 1982, pode ser considerada pioneira no mercado, pois já lançou produtos como o aço bifásico para ser utilizado na indústria automobilística; o Aço API – X80, que é utilizado especificamente na fabricação de oleodutos e gasodutos caracterizados por possuírem grandes diâmetros; e também o Aço FB, que é utilizado na indústria automobilística com o objetivo de reduzir o peso do automóvel e, consequentemente, reduzir também o consumo de combustível.

Missão da Companhia Siderúrgica de Tubarão – CST

Segundo o site da CST disponibilizado na internet, a sua missão é “fornecer aços planos, de forma sustentável e segura, orientada ao mercado e com excelência de gestão”.
Uma das características que mais valoriza o trabalho realizado pela Companhia Siderúrgica de Tubarão é a preocupação social e ambiental que estão sempre presentes em quaisquer tipos de ações realizadas pela CST.

Além disso, o CST colabora e apoia o Projeto Tamar e o Projeto Recifes Artificiais (que constrói recifes com materiais não tóxicos para implantar no mar e, assim, possam ser colonizados por diferentes espécies marinhas). Em relação ao quesito social, a Companhia Siderúrgica de Tubarão possui projetos próprios, como, por exemplo, o PROCAR, que dá condições de crescimento e de qualificação para adolescentes que entram na empresa e no SENAI como aprendizes.

Fotos

Confira Fotos do CST Tubarão:

CST TubarãoCST Tubarão
Companhia Siderúrgica de TubarãoCompanhia Siderúrgica de Tubarão
Tubarão/SCTubarão/SC

Pesquisar
Artigos Relacionados