CSN Companhia Siderúrgica Nacional

links patrocinados

CSN Companhia Siderúrgica Nacional

CSN Companhia Siderúrgica Nacional

Sobre a CSN Companhia Siderúrgica Nacional

A Companhia Siderúrgica Nacional é uma das maiores e mais importantes indústrias siderúrgicas do mundo. No Brasil ela é a maior, e também na América Latina, situando-se em Volta Redonda, Rio de Janeiro.

A Companhia fica na região do Vale do Paraíba, e suas minas de minério de ferro e outros minerais estão na região de Congonhas, Minas Gerais. Já as de carvão se localizam em Santa Catarina, em Siderópolis.

História da CSN

A CSN foi fundada no ano de 1941, e foi a primeira produtora integrada de aço plano no Brasil. Esse aço foi o que viabilizou a implantação das primeiras indústrias nacionais, núcleo do atual parque fabril brasileiro.

Em 1993, a CSN foi privatizada, e sua direção desenvolve estratégias para permanecer na liderança no setor siderúrgico brasileiro. São cinco unidades integradas, sendo duas internacionais: uma nos Estados Unidos e outra em Portugal.

Produção da CSN

A CSN tem capacidade de produzir cerca de 6 milhões de toneladas de aço bruto e 5,6 milhões de toneladas de laminados por ano, e esses números levam a Companhia a ser uma das siderúrgicas mais produtivas do mundo.

Ela é tão grande que envolve o trabalho de 16 mil funcionários, trabalhando nas áreas de siderurgia, mineração e infra-estrutura. Isso sem contar os trabalhadores indiretos. Não há dúvidas de que ela é importante na economia brasileira, portanto.

Entre outros segmentos, a produção da CSN está presente em produtos do mercado automotivo, embalagens, construção civil, OEM e linha branca, não só no Brasil, mas também em países do exterior.

CSN Curriculum

CSN Curriculum

Sobre a CSN Curriculum

Arrumar um bom emprego está cada dia mais difícil. Isso porque todos os anos, as faculdades e universidades despejam milhares de novos profissionais no mercado de trabalho e não há vagas para todo mundo. Muita gente sonha em trabalhar em uma boa empresa. Mas para isso é preciso tentar.

Sobre a Companhia Siderúrgica Nacional

A Companhia Siderúrgica Nacional, também conhecida pelos brasileiros apenas através da sigla CSN, é uma companhia que possui importante destaque tanto em solo brasileiro quanto em outros países de todo o mundo.

Isso acontece porque esta companhia foi a primeira produtora integrada de aço no Brasil e continua tendo extrema importância para a economia do nosso país. A CSN foi fundada em 9 de abril de 1941 e passou por privatização em 1993.

Atualmente, a companhia conta com os serviços de mais de 20 mil colaboradores em todas as suas unidades. Mas é importante lembrar que a CSN sempre está contratando novos funcionários para integrarem o seu quadro de empregados.

Entre as áreas de atuação da CSN estão as de siderúrgica, mineração, infraestrutura, cimento, carboquímicos, entre outras. Vale lembrar que a capacidade de produção da CSN é de 5,6 milhões de toneladas todos os anos.

Como cadastrar o currículo na Companhia Siderúrgica Nacional

Aqueles que quiserem podem cadastrar o seu currículo profissional na empresa. Para isso, é só entrar no site da Companhia Siderúrgica Nacional na internet e em seguida busca pelo link “Cadastre o seu currículo” e cadastrar os seus dados pessoas e profissionais. Se o seu perfil for o que está sendo procurado pela Companhia, o Departamento de Recursos Humanos irá entrar em contato para agendar uma entrevista.

Os currículos são armazenados pela Companhia e sempre que precisar de novos funcionários esse arquivo com os currículos que já foram mandados por profissionais de várias áreas vão ser consultados.

No site da empresa os internautas também podem ficar sabendo sobre as vagas de trabalho que estão abertas nas unidades da empresa. Por isso, se o seu sonho é trabalhar na CSN, não perca tempo e confira já quais são as oportunidades de trabalho na empresa.

Pesquisar
Artigos Relacionados