Cruzeiro marca gol no fim, vence o Grêmio e se isola mais na liderança do Brasileirão 2014

links patrocinados

Cruzeiro marca gol no fim, vence o Grêmio e se isola mais na liderança do Brasileirão 2014

Cruzeiro marca gol no fim, vence o Grêmio e se isola mais na liderança do Brasileirão 2014

O Cruzeiro conseguiu superar o forte sistema defensivo do Grêmio de Felipão, e venceu por 1 a 0 na última quinta-feira (21), diante de um público de 32.294 pagantes, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Com este resultado, o time celeste se isolou ainda mais na liderança da competição, com 36 pontos ganhos, cinco a mais do que o vice-líder Internacional. Já o Tricolor caiu para a décima colocação na tabela de classificação, com 22 pontos conquistados.

Após a segunda vitória consecutiva, o Cruzeiro já acumula oito partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Tricolor volta a tropeçar depois da vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma no último fim de semana, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Partida tem primeiro tempo equilibrado

Desde o início da partida, ambas as equipes buscaram as jogadas de ataque. Logo aos seis minutos de jogo, o lateral esquerdo Egídio cruzou na área, o atacante Júlio Baptista cabeceou e o goleiro Marcelo Grohe fez a defesa. Aos 11 minutos, o volante Henrique arriscou de longe e Marcelo Grohe defendeu. Aos 24, o atacante Dudu fez grande jogada pela direita, passou por dois marcadores, driblou o zagueiro Léo e bateu cruzado, o goleiro Fábio espalmou.

Aos 31 minutos, o lateral direito Pará cruzou na área, o zagueiro Dedé tirou parcialmente, Dudu pegou o rebote e buscou o ângulo, mas Fábio fez grande defesa, impedindo o primeiro gol.

Com as entradas dos atacantes Dagoberto pela Raposa e Fernandinho pelo Tricolor, ambos os times ganharam velocidade na segunda etapa. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rhodolfo bateu forte e carimbou a defesa, e na sequência, o volante Edinho mandou por cima do gol. Três minutos depois, falha na saída de bola da Raposa, o volante Fellipe Bastos conseguiu o desarme e rolou para o chute de Ramiro, Fábio espalmou. Aos 21 minutos, o volante Nilton bateu de fora da área e Marcelo Grohe fez defesa difícil.

Cruzeiro marca gol no fim, vence o Grêmio e se isola mais na liderança do Brasileirão 2014

Cruzeiro marca no final e vence o jogo

Aos 31 minutos, Fellipe Bastos lançou na frente para Luan, que passou entre os zagueiros Léo e Dedé, entrou na área e chutou cruzado, mas Fábio desviou para escanteio. Quatro minutos depois, o meia Éverton Ribeiro cobrou falta na área, Marcelo Grohe desviou, a bola entrou, mas o árbitro Flávio Rodrigues Guerra marcou falta de Henrique em cima do goleiro. Mas no final da partida, aos 40 minutos, Dedé fez jogada pela direita e deu ótimo cruzamento para o atacante Dagoberto cabecear para as redes e fazer o único gol do jogo, Cruzeiro 1 a 0.

Próxima rodada do Brasileirão 2014

Pela próxima rodada, a 17ª do Campeonato Brasileiro 2014, o líder Cruzeiro volta a campo neste domingo (24), quando enfrenta o Goiás às 18h30m, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Tricolor gaúcho, por sua vez, recebe o Corinthians no mesmo dia, mas às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Pesquisar