CREA RJ

links patrocinados

CREA RJ

CREA RJ

Sobre o CREA RJ

Todas as profissões precisam de um órgão responsável para fiscalizar as suas próprias atuações, bem como garantir a efetivação de determinações que prezem pelos seus maiores interesses. Além disso, colegas de trabalho, ou apenas colegas de profissão, passam a ter um representante em comum que interconecte todos os trabalhadores com mesmas necessidades e mesmos interesses, facilitando inclusivo conhecer pessoas novas.

Importância da entidade

No Rio de Janeiro, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro – Crea-RJ teve seu primeiro presidente para comandar o órgão em 1934, com a gestão sendo finalizada somente no ano de 1936.

Atualmente, de acordo com o site do próprio CREA, os principais valores da instituição incluem: excelência no atendimento; valorização profissional; comprometimento com os resultados organizacionais; iniciativa e criatividade; credibilidade; valorização dos colaboradores; ética e legalidade; transparência. Portanto, no quesito ético o Conselho tenta manter seus padrões no melhor nível possível.

Na sequência, a principal visão que a instituição tem perante a sociedade e seus filiados é, realmente, ser reconhecida como uma de excelência no país, sendo também considerado essencial para o pleno funcionamento da mesma. Garantir a importância da sua atuação não só na cidade do Rio de Janeiro, como também em todo o estado, permite valorizar mais o seu trabalho.

Nomes históricos

Com 75 anos de atuação, o primeiro presidente do CREA-RJ era o Engenheiro Civil Dulphe Pinheiro Machado. Na sua chapa, o nome que representava o segundo lugar na hierarquia era o do também Engenheiro Civil, João Gonçalves Pereira Lima. Em seguida, o secretário era o Engenheiro Arquiteto Fernando Nerêo de Sampaio.

Outros nomes que faziram parte da composição da primeira chapa são: Engenheiro Arquiteto Salvador Duque Estada Batalha, Engenheiro Arquiteto Afonso Eduardo Reidy, Engenheiro Civil Antonio Hersch Marcolino Fragoso, Engenheiro Civil Dulcídio de Almeida Pereira, Engenheiro Civil Jeronymo Monteiro Filho, Engenheiro Civil Maurício Joppert da Silva, Engenheiro Civil Ruy Maurício de Lima e Silva.

Essa é a equipe responsável por garantir o total cumprimento do exercício legal e ético das profissões que estão inclusas no Sistema Confea/Crea. A data oficial de início desta instituição foi em cinco de junho de 1934.

 

MFC Arquitetura

Um ramo que a muito tempo só tem crescido no país é o da construção civil. Todos os dias novos prédios, casas e obras surgem no cenário das cidades. Nas grandes cidades a concentração destas novas obras é ainda maior. São obras públicas e privadas movimentando o setor de engenharia civil, arquitetura, decoração e serviços ligados a construção.

Neste cenário de desenvolvimento do setor de construção algumas grandes construtoras se destacam e se especializam em segmentos da construção civil. Assim a MFC construtora tem se especializado a quinze anos na elaboração de projetos de arquitetura e construção de residências de alto padrão. A MFC construtora ja ultrapassou a marca dos 55 mil metros quadrados construídos em sua história.

Projetos MFC

A MFC construtora trabalha em cinco pontos principais para atendimento completo. São eles o serviço, a confiança, o compromisso, a competência e a excelência. A dedicação pessoal no cumprimento dos prazos estabelecidos aos projetos é uma das metas da empresa, que se compromete com os custos e padrões de qualidade de seus projetos.

A MFC desenvolve projetos em varias localidades, em seu portfolio é possível encontrar construções de alto padrão, idealizadas pela empresa, em locais como grandes cidades, áreas litorâneas e no campo. Casa projeto recebe tratamento único desprendido para o local a ser construído.

Equipe MFC

Um dos pontos mais fortes da construtora é a formação de sua equipe de profissionais. A empresa possui os profissionais mais capacitados em todas as suas áreas de atuação e na composição estrutural da MFC. O corpo técnico de engenheiros civis e mestre de obras é formado por profissionais especializados e com vasta experiência no segmento de construções de residências de alto padrão.

Arquitetos

A MFC conta com um grande numero de profissionais renomados e qualificados na área de arquitetura, sendo este um dos pontos mais fortes da empresa, que conta com equipe formada por Antônio Scarpa, Arthur Casas, Bernardes Jacobsen Arquitetura, Carlos Vieira, Clarissa Strauss, Clarisse Reade, Consuelo Jorge, Dado Castello Branco, Fábio Madueño, Felippe Crescenti, Fernanda Marques, Gui Mattos, Isay Weinfeld, João Armentano, Jorge Elias e outros grandes grupos de arquitetos.

A lista completa de colaboradores arquitetos, assim como os clientes e projetos desenvolvidos pela MFC, pode ser conferido no site da construtora, que é o “MFC construtora”.

Pesquisar
Artigos Relacionados