CRC – Conselho Regional de Contabilidade

links patrocinados

CRC - Conselho Regional de Contabilidade

CRC – Conselho Regional de Contabilidade

A maioria das profissões reconhecidas, atualmente, possui um conselho que dá as diretrizes, normas e regras daquela profissão e rege a conduta do profissional, que precisa ser filiado ao conselho para poder exercer a profissão.É o conselho que faz com que as profissões fiquem mais fortes e possam estabelecer melhores condições de salários e de trabalho, garantindo benefícios, horas extras, máximo de horas a serem trabalhadas funções direitos e deveres
daquele profissional.

O Conselho Federal de Contabilidade, junto aos conselhos regionais, existe em todos os estados e é regulamentado pela lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946. Esse conselho é formado por todos os contadores do Estado.

Como funciona

Para que o profissional possa entrar para o Conselho Regional de Contabilidade e exercer a profissão de contabilista, ele deverá ser graduado em um curso superior de Ciências Contábeis ou então formado em curso Técnico em Contabilidade.

No Brasil, a constituição federal em seu artigo 5º afirma ser livre o exercício de qualquer tipo de trabalho, profissão ou ofício desde que as qualificações exigidas pela lei sejam atendidas pelo profissional. Portanto, algumas pessoas inabilitadas não são aptas a realizar determinados trabalhos.

O CRC é oficialmente constituído por dois terços de Contadores e um terço de técnicos em contabilidade, que no CRC são chamados de conselheiros. Essa representação do Conselho é escolhida através de voto direto, secreto e obrigatório de todos os contadores filiados ao CRC.

O mandato de cada conselheiro tem duração de quatro anos, porém, pode ser feita uma renovação a cada dois anos, pois as eleições acontecem bienalmente em anos de final ímpar. Os conselhos Regionais de Contabilistas são subordinados hierarquicamente ao Conselho Federal de Contabilidade. Eles fiscalizam o exercício do profissional da contabilidade e efetuam registros profissionais de contabilidade das empresas e serviços contábeis.

Como fazer o registro

Existe uma grande lista de documentação exigida para registro junto ao CRC. Ela vai de acordo com o que se pretende, caso seja contabilista e quer tirar registro definitivo, ou provisório, secundário, ou outros. Ou registro para empresas. A lista completa pode ser visualizada no Site do CRC de seu estado.

CGC Contabilidade

A CGC Contábil é uma empresa de contabilidade localizada no estado de Minas Gerais, com escritório na capital Belo Horizonte, embora realize serviços em toda a região e para clientes de todo o porte (pequenas, médias e grandes empresas, pessoas físicas, entre muitas outras opções). Fundada no ano de 1991, a CGC é uma das preferidas entre os mineiros na hora de resolver qualquer problema financeiro ou ainda conseguir uma avaliação ou planejamento rápido e eficaz.

Tendo como missão “contribuir para o sucesso da sua empresa”, a CGC conta também com uma equipe extremamente capacitada que, além de tudo, se mantém atualizada através de cursos, palestras, workshops e afins anualmente. O principal foco da marca é a consultoria e a contabilidade organizacional, dentro da lei, sendo ações como a declaração de imposto de renda uma das mais realizadas pela empresa.

Na hora de entrar em contato, não fica difícil: tem telefone e fax no site oficial, bem como email. Além disso, o horário de funcionamento do escritório localizado no bairro de Funcionários, mais especificamente na Rua Professor Moraes, é das oito da manhã até seis da tarde. Outras formas incluem as redes sociais, como Twitter, Facebook e Linked In – todas atualizadas frequentemente com novidades sobre o mundo da contabilidade e também diferenciais da empresa. Para quem prefere receber atualizações diretamente no seu reader, basta se inscrever com o feed de RSS.

Mais informações

Com mais de vinte anos de atuação no comércio, indústria e também no setor de serviços, a CGC atua nos seguintes tipos de soluções, por exemplo: conhecimento de softwares específicos (Protheus, Datasul, Asplan, Mastermaq e Sapiens, entre outros), bem como a fidelização dos clientes através do cumprimento de prazos e excelente atendimento. Um relacionamento sincero e direto com os interessados e contratantes faz com que haja um diálogo tão aberto que dificilmente há algum problema entre a CGC e o cliente.

A tecnologia envolvendo os sistemas e soluções contábeis da CGC são de ponta, incluindo por exemplo: legalização de empresas (baixa de empresas, alterar contratos, mudar sócios, quebra de sociedade, entre outros), a consultoria e assessoria contábil (revisão de procedimento fiscal, consulta fiscal, estudo do planejamento tributário, assessoria e apuração de créditos tributários), a gestão fiscal (como escrituração municipal ou estadual, consultoria e fiscalização da Nota Fiscal, pedidos de parcelamento e afins nas contribuições fiscais) e a gestão contábil (criação detalhada de balancetes e relatórios produtivos, análise de balanço anual, escrituração digital, elaboração e entrega dos documentos necessários, dentre outras opções).

Atualmente, conta com mais de duzentos clientes (sendo alguns exemplos: Multiseg, Base Construções, Fundação Pitágoras, Mãos de Minas, Banco do Povo, Nominal Engenharia).

Além disso, o site ainda posta regularmente notícias relacionadas com contabilidade, geralmente de qualquer assunto que envolva seus clientes e o setor de atuação em geral. No site oficial, é possível fazer contato direto com os responsáveis pela empresa, bastando para isso preencher o pequeno formulário (nome, telefone, email, endereço e então a mensagem). Para informações mais completas, acesse também o site da empresa mineira.

Fotos

Confira Fotos da CGC Contabilidade:

CGC ContabilidadeCGC Contabilidade
A CGC foi fundada em 1991A CGC foi fundada em 1991
A empresa presta serviços contábeisA empresa presta serviços contábeis

Pesquisar
Artigos Relacionados