CQC Vídeos Youtube

links patrocinados

CQC Vídeos Youtube

CQC Vídeos Youtube

Custe o Que Custar (ou CQC, como é mais popularmente conhecido) é um programa de humor exibido pela Rede Bandeirantes e produzido pela Eyeworks.

Sua frequência é semanal e desde março de 2008 comenta as principais notícias do país e do mundo sob um viés divertido e, em alguns casos, com uma crítica social. O programa tem seu formato baseado no argentino Caiga quen Caiga, exibido desde 1993 pela Telefe.

Apresentadores

Os apresentadores são Marcelo Tas (jornalista, apresentador, roteirista, conhecido por trabalhos como Castelo Rá-Tim-Bum, Saca Rolha, Vídeo Show e Plebiscito MTV), Marco Luque (famoso humorista stand-up e ator) e Rafinha Bastos (jornalista, humorista, criador do site Página do Rafinha, participou dos programas Descolados da MTV e Mothern, da GNT).

O programa faz cobertura de eventos internacionais, como o Festival de Cinema de Veneza, além de vários outros nacionais. Já teve muitos quadros, tentando manter a criatividade e o interesse do público. Um dos mais famosos é o Top Five, que mostra os cinco melhores momentos da mídia e do entretenimento, com comentários dos apresentadores. Esse formato é muito parecido com o sketch de comédia Weekend Update, exibido no clássico programa de stand-up americano Saturday Night Live.

Em 2009, recebeu o Troféu Imprensa por Melhor Programa Humorístico em 2008 (seu ano de estréia). Em setembro, começou a campanha pela procura do oitavo membro do CQC, que aumentou a audiência consideravelmente devido a participação do público. A ganhadora foi Mônica Iozzi, a única mulher do grupo e que bateu cerca de vinte e oito mil competidores.

Algumas polêmicas já envolveram os apresentadores do programa. Rafinha Bastos foi afastado por tempo indeterminado por ter ofendido Wanessa Camargo e seu marido, que tem anúncios de publicidade na emissora. Danilo Gentili, repórter do CQC, teve várias de suas informações no Twitter analisadas e foi acusado de preconceito ao comparar os negros com macacos. Marcelo Tas, por sua vez, chamou a atriz pornô Pamela Butt de prostituta e foi processado logo em seguida.

Atualmente, os humoristas colhem alguns frutos pela qualidade (pelo menos inicial) do programa: Rafinha Bastos agora comanda o programa A Liga, Danilo Gentilli saiu do CQC e está no Agora é Tarde. Marco Luque apresentou por um tempo O Formigueiro, talk show que não está mais em exibição. Os três programas também estão vinculados à Rede Bandeirantes.

No Youtube

Para quem quer acompanhar episódios que já passaram, rever quantas vezes quiser ou divulgar para amigos através da internet, é possível assistir trechos de programas no canal oficial da Band no Youtube. Em alguns casos, o programa inteiro é disponibilizado, ou então quadros completos. Essa é uma boa forma do programa se espalhar pelo Brasil e pelo mundo, visto que muitos dos stand-ups feitos pelos apresentadores só viraram referência e trouxeram a fama aos humoristas através da internet.

Marco Luque, Rafinha Bastos e Danilo Gentilli também fizeram participações no stand up Improvável, um jogo de improvisação onde o público sugere diferentes situações que os humoristas precisam se adaptar e interagir da melhor forma possível.

Fotos

Confira Fotos do CQC Vídeos Youtube:

CQCCQC
Os integrantes do programaOs integrantes do programa
Cenas do programaCenas do programa

Pesquisar
Artigos Relacionados