Cpex Centro de Pagamento do Exército

links patrocinados

Cpex Centro de Pagamento do Exército

Cpex Centro de Pagamento do Exército

O CPEX (Centro de Pagamento do Exército) é uma instituição criada em março de 1982, sob o Decreto nº 86.979, com o objetivo principal de centralizar o pagamento do Comando do Exército, utilizando da informática e suas tecnologias. O órgão possui um site próprio (www.cpex.eb.mil.br) no qual também é possível simular empréstimos, taxas de juros e tirar todas as dúvidas dos membros, entre outras atividades.

O portal do CPEX é destinado exclusivamente às informações sobre pagamento e às atividades financeiras, sendo necessário ter um cadastro para poder ter acesso a todas as funcionalidades do site. Acessar os contracheques, CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária), CPPJ e Ficha Financeira são algumas das possibilidades do portal da instituição.

O portal CPEX

Essa é uma plataforma virtual dedicada, de forma exclusiva, aos assuntos e atividades financeiras relacionadas ao Exército Brasileiro. Inúmeras informações estão disponíveis aos usuários do portal do CPEX, que pode e deve ser acessado pelos funcionários públicos que fazem parte desse setor. Para poder ter acesso ao site, o procedimento é bastante simples, bastando informar o CPF e a senha para ter acesso à todas as funcionalidades do portal CPEX.

Para os que vão utilizar o portal pela primeira vez e ainda não tem a senha, basta colocar o Identificador de Margem de um dos dois últimos contracheques recebidos. A informação está disponível nos contracheques extraídos dos terminais de autoatendimento do seu banco e através do internet banking. No entanto, os bancos Itaú, Citibank, BRB e Unibanco são instituições que ainda não disponibilizam os contracheques. Se este for o seu caso, você deve entrar em contato diretamente com a Ouvidoria do CPEX.

Como faço para me cadastrar?

Caso você ainda não tenha um cadastro no sítio do CPEX na internet, o processo para fazer isso é simples, haja visto que todos os militares já possuem um pré-cadastro no sistema. Acompanhe abaixo o passo a passo sobre como se cadastrar na plataforma virtual do Exército:

1- Vá até o site do CPEX (www.cpex.eb.mil.br);

2- No canto superior direito, selecione o botão “Entrar” (sem aspas);

3- Informe o seu CPF e o Identificador de Margem (informação disponível no contracheque);

4- Uma mensagem deverá aparecer em sua tela informando que este é o seu primeiro acesso. Preencha todas as informações solicitadas nos campos obrigatórios até efetuar o seu cadastro completo;

5- Realizado o cadastro, basta apenas informar o CPF e a senha escolhida por você para ter acesso ao sistema do CPEX.

Não tenho o Identificador de Margem. E agora?

Como dito acima, os bancos Itaú, Citibank, BRB e Unibanco não disponibilizam os contracheques, o que impede que os militares que recebem por essas instituições possam ter o Identificador de Margem, que é obrigatório no primeiro acesso no portal CPEX. Se essa é a sua situação, você deve ligar para a Ouvidoria do órgão. Confira o procedimento abaixo:

1- Vá até o site http://www.cpexouvidoria.eb.mil.br/

2- Selecione o botão “Enviar um pedido” (sem aspas);

3- Informe à Ouvidoria o que você deseja e aguarde o contato*.
*Todas as informações e principais dúvidas sobre o Identificador de Margem você pode conferir em http://www.cpexouvidoria.eb.mil.br/knowledgebase.php?article=4

Também é possível se comunicar com a Ouvidoria do CPEX através de telefone:

1- Ligue para (61) 2035-3685 / (61) 2035-3686 / (61) 2035-3687 ou Ritex 860-3685 / 860-3686 / 860-3687;

2- Solicite o seu Identificador de Margem.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Cpex Centro de Pagamento do Exército, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados