Cosméticos veganos: marcas e onde comprar

links patrocinados

Cosméticos veganos: marcas e onde comprar

A maioria das pessoas gosta de se arrumar e ficar bonita. Para isso, utilizam os produtos elaborados por grandes indústrias, especializadas no ramo da beleza. Estes cosméticos, por muitas vezes, são testados em animais e alguns até possuem certos resíduos. Muitas pessoas não aprovam este tipo de atividade, e eliminam de seu consumo produtos derivados desta prática. Diversas empresas, por sua vez, sabem disso e exploram este ramo de mercado, que não fazem testes em animais e são livres dos resíduos deles. Os cosméticos veganos podem ser encontrados em várias marcas e lojas. Conheça os cosméticos veganos e saiba onde pode comprar este tipo de produto.

O que são os cosméticos veganos

Cosméticos veganos: marcas e onde comprar Cosméticos veganos: marcas e onde comprar - saiba mais

Você deve conhecer alguém que não consome carne, o chamado vegetariano. O vegano é aquela pessoa que, além de não comer carne, é adepta de um estilo de vida que toma como base os direitos dos animais, defendendo-os de todos os meios possíveis. A ideologia do veganismo se baseia justamente na não exploração animal. Com isso, os adeptos da prática não utilizam vestuário ou adornos que tenham origem animal (seda, peles, plumas, pelos, lã, pérolas, couro, marfim, entre outros), e também não consomem alimentos da mesma origem. Com os cosméticos isso não é diferente. Confira a lista de produtos e marcas de cosméticos veganos a venda no mercado.

Cosméticos veganos: marcas

Quais produtos se pode consumir

A restrição dos veganos consiste na não utilização dos animais na produção do produto, seja como teste ou ainda de maneira residual. Com isso, os produtos que são feitos sem essas características são consumidos e utilizados pelos adeptos do veganismo. Existem cosméticos veganos e vários outros produtos de higiene. Entre eles estão absorventes femininos feitos com algodão, antissépticos bucais, condicionadores e xampus, cremes variados para os cabelos, pasta dental, hidratantes – para cabelo e corpo, gel para os fios capilares, maquiagens, perfumes, óleos e essências, loção de barbear, sais de banho, produtos para tratamento de celulite, leave-in e anti-frizz para os cabelos, e muito mais.

Cosméticos veganos

Conheça as marcas dos produtos

Você irá encontrar várias marcas de cosméticos vegans. Tanto produtos de beleza como também de higiene podem ser encontrados hoje em dia sem grande dificuldade, pois a demanda é bastante alta. Entre as marcas de cosméticos vegans que você poderá encontrar estão Multivegetal e a Surya Cosméticos. Porém, existem várias outras marcas que não contam com resíduos nem fazem testes em animais, que são elas: Contente, Zerran, Cardiveu, Flores e Vegetais, Belofio, Wiona, Petal Fresh, Vyvedas, Phytoervas, Herbia, Feito Brasil, Alva, Lunablu, Farmaervas, Oral Gift, entre outras. As empresas que não fazem testes em animais podem ser encontradas na lista elaborada pela PEA (Projeto Esperança Animal).

Cosméticos veganos:  onde comprar

Onde comprar cosméticos vegans

Uma maneira simples e prática de encontrar os cosméticos veganos, e também vários outros produtos que seguem esta filosofia, é através das lojas online. Existem várias lojas do gênero que você poderá comprar os produtos sem precisar sair de casa. Entre as lojas de cosméticos estão: Guia Vegano, Flor de Magnólia, Matriz Natural, JMA J’adore mes amis!, Império Détria e Provegan. Acesse um dos sites e confira os cosméticos veganos. Você poderá encontrar ótimos produtos para cuidar da sua beleza e que não são testados em animais.

Pesquisar
Artigos Relacionados