COSEAS 2013

links patrocinados

Sobre COSEAS 2013

COSEAS 2013

COSEAS é a Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo, USP. A Coordenadoria é uma unidade interna que tem grande importância no dia a dia da USP porque os seus trabalhos proporcionam condições muito favoráveis para toda a USP. A COSEAS faz com que toda a comunidade universitária, professores, alunos e todos os envolvidos, façam parte de um processo que cumpre os seus objetivos com relação ao ensino, à pesquisa, à cultura e também à extensão.

EM 2013 COSEAS É SAS

Na verdade a denominação COSEAS foi modificada para SAS já em 2012, mas o ano de 2013 é que marca essa mudança de forma mais profunda. No mês de fevereiro de 2012 foi feita uma publicação em Diário Oficial de São Paulo alterando o nome da Coordenadoria de Assistência Social, COSEAS, para o nome SAS, Superintendência de Assistência Social. Para que não haja confusão o nome COSEAS continua nos textos e documentos oficiais que foram publicados antes da mudança em fevereiro de 2012. No ano de 2013 a COSEAS passa a ser tratada como SAS em todos os documentos e tratamentos da unidade.

A missão da COSEAS passa a ser da SAS em 2013

A COSEAS tinha por missão definida a de oferecer os seus serviços já bem conhecidos da comunidade acadêmica, como os serviços de alimentação, de creche e também o serviços social que apóia a permanência dos estudantes da universidade. Os serviços da COSEAS sempre foram destinados para os funcionários, os alunos e os docentes. Em 2013 COSEAS é SAS, portanto a missão continua a mesma, desempenhada da mesma forma, porém agira com a denominação SAS ao invés de COSEAS.

SAS 2013 é continuação da COSEAS desde sua criação

COSEAS foi criada em 1973 sendo um órgão dentro da Administração da Reitoria da universidade. A COSEAS tem 14 unidades atuantes que são espalhadas em vários locais para que possam atender melhor funcionários, alunos e professores. Há unidades por exemplo na Cidade Universitária Campus Butantã, na Faculdade de Direito, no complexo da área de saúde, no campi de Ribeirão Preto, no campi de São Carlos, entre outros. No site da USP é possível saber todos os locais de atuação com as unidades da COSEAS, agora SAS, na universidade.

A COSEAS tem ajuda fundamental no funcionamento da USP

Nos dias atuais é muito complicado pensar em como funcionaria a USP sem a COSEAS (SAS). Isso porque ela permeia todo o sistema da USP quanto ao apoio dado para os alunos, seja por moradia, pelas refeições ou então pelas bolsas que auxiliam os mesmos. Mas a ajuda da COSEAS (SAS) hoje vai muito além disso, ela estende o fator “assistência social” também a todos os funcionários e aos professores da USP. Essa ajuda na USP é feita por um pessoal que em sua maioria é técnico ou administrativo na COSEAS (SAS), apenas o coordenador que é do corpo docente da USP, indicado pelo reitor. A qualificação dos funcionários é constante para que todos sejam capacitados para atender às diversas demandas da COSEAS (SAS).

Fotos

Confira Fotos sobre COSEAS 2013:

Comunicado COSEAS 2013 Onde funciona COSEAS 2013 Eventos COSEAS 2013 Refeições COSEAS 2013

Pesquisar