Corrija os efeitos colaterais da escova progressiva

links patrocinados

Corrija os efeitos colaterais da escova progressiva

A escova progressiva chegou para resolver o problema de milhares de mulheres e até mesmo de homens que sofrem com os cabelos rebeldes e que não aguentavam mais passar horas e horas utilizando o secador de cabelo ou perder tempo e dinheiro nos salões de beleza.

Confira mais

Corrija os efeitos colaterais da escova progressiva Escova Progressiva

Mas, apesar de todo o sucesso, a escova progressiva veio acompanhada de uma série de preocupações quanto aos efeitos colaterais desse tipo de procedimento. Isso porque os fios tendem a ficar quebradiços e lisos demais. Outro problema muito comum é que pessoas que aderem à escova progressiva sofrem com as pontas secas e a raiz oleosa.

Apesar do formol ter sido substituído por outros produtos e da queda do cabelo e o enfraquecimento dos fios terem diminuído de maneira considerável, outros problemas começaram a aparecer, como a oleosidade excessiva na raiz e a descamação do couro cabeludo.
Comece a corrigir agora mesmo os efeitos colaterais da escova progressiva.

Erros da Escova Progressiva

Pontas secas e raiz oleosa

Depois da escova progressiva é muito normal que a raiz do cabelo fique mais oleosa. Em geral, isso acontece porque os fios lisos costumam ser mesmo mais oleosos do que os fios ondulados.

Para combater esse terrível incômodo, uma boa dica é utilizar shampoos e condicionadores específicos para cabelos oleosos. Outra boa dica é não lavá-los com água muito quente, já que este hábito acaba estimulando a glândula sebácea a produzir mais óleo. Este problema é ainda maior em pessoas que fazem escova progressiva com o formol, porque este produto forma uma película que impede que a oleosidade penetre nos fios, fazendo com que ela permaneça na superfície, dando assim aquele aspecto oleoso.

Outro problema muito comum de quem faz escova progressiva são as pontas secas. Para resolver este problema sem aumentar e alterar a quantidade de sebo da raiz, utilize o condicionar apenas no comprimento dos fios. Além disso, vale também utilizar óleos reparadores de pontas.

Efeitos colaterais da escova progressiva

Descamação do couro cabeludo e liso escorrido

A descamação do couro cabeludo também é outro problema muito comum de quem faz escova progressiva. Este problema acontece porque na maioria das vezes acontece uma reação alérgica ao produto que foi utilizado. Se não acontecer uma melhora depois de duas semanas de feito o procedimento, procure imediatamente um médico.

Com algumas ondulações ou bem liso, é como o cabelo pode ficar depois da escova progressiva. Mas, muitas vezes, os fios acabam ficando sem movimento nenhum, com aquele aspecto bem chapado, liso escorrido. Por isso, se você não gostar do resultado da sua progressiva, uma boa dica é usar um reconstrutor de cachos, que fará com que os fios ganhem certa ondulação. Mas, se o seu objetivo é dar um volume sem cachos, a única solução é esperar que o produto saia por completo do cabelo.

Corrija os efeitos colaterais da escova progressiva - saiba mais

Duração da progressiva e fios elásticos

Se você fez a progressiva, mas ela não pegou direito e algumas mechas estão enrolando, volte ao cabeleireiro. Este problema pode ter sido causado porque houve um erro na técnica e a reaplicação dos produtos não irá danificar mais os fios.

Vale ressaltar que a duração da escova progressiva depende muito do tipo de cabelo e também do produto utilizado. Isso porque alguns agem de maneira mais profunda e outros de maneira mais suave na estrutura do cabelo. Uma boa dica para fazer com que a sua escova progressiva dure mais é evitar lavá-las com shampoo com sal, já que o sódio acaba acelerando a remoção da progressiva. Outra boa dica é reduzir o número de lavagens por semana.
Algumas vezes, a escova progressiva acaba deixando os fios elásticos. Tratamentos à base de queratina e hidratações semanais ajudam a amenizar este problema.

Pesquisar
Artigos Relacionados