Corretora de Valores

links patrocinados

Corretora de Valores

Corretora de Valores

Resumidamente, a Bolsa de Valores é um mercado onde as pessoas aplicam dinheiro, essas aplicações variam de valor de acordo com a pretensão do investidor. O papel das Bolsas de Valores dentro desse mercado de aplicações é o de informar, ela é responsável por comunicar aos investidores os resultados diários dos valores aplicados, assim como as ofertas de novas aplicações.

Sendo assim, uma Bolsa de Valores é uma empresa que tem como finalidade informar investidores recebendo dinheiro em troca dessas prestações de serviços. A maioria das Bolsas de Valores possuem sede presencial, porém há algumas que operam exclusivamente online.

Com a finalidade de agir com transparência, os índices das Bolsa de Valores passou a ser exibido diariamente, estes índices medem os preços mercadológicos e servem de referência para saber se os negócios andam bem ou mal.

Principais Bolsas de Valores do Mundo

O que uma Corretora de Valores faz

Localizada na cidade de Amsterdã, na Holanda, a primeira Bolsa de Valores foi a Companhia Holandes das Índias Orientais. A partir de então, esta prática foi de alastrando em todo o mundo e foi sendo atualizada conforme a tecnologia foi sendo aprimorada. Atualmente a maioria das Bolsas de Valores contém portais online que permite aos investidores relatos imediatos de quedas e ascensões de ações.

Um país rico, certamente possuirá uma Bolsa de Valores poderosa, sendo assim, quanto mais rico o país, mais popular é o nome de sua Bolsa de Valores, pois está é uma das formas de indicar a sua fortuna. As bolsas de maior importância internacional são: NASDAQ, estadunidense, Hong Kong Exchanges and Clearind, China, Moscow Interbank, Rússia, CAC, França, London Stock Exchange, Reino Unido e a BOVESPA, Brasil, entre outras.

O que  e Corretora de Valores

Corretora de Valores: o que é?

As corretoras de valores são prestadores de serviço que tem como objetivo auxiliar os investidores a analisar o mercado de ações, instruindo-os a investir nas melhores opções contidas no mercado financeiro.

Cada movimentação de ações, ou seja, transferência de aplicações e novos investimentos contém uma taxa de correção, está é destinada as corretoras de valores.

Cada corretora de valor tem um perfil distinto, algumas ofertam o serviço home broker, que permite que o investidor analise as suas ações de sua casa, outras trabalham com gráficos, que elucidam o comportamento das ações e outras corretores de valores cobrem as taxas mais baixas da Bolsa de Valores.

Principais bolsas de valores do mundo

Cada investidor necessita de uma variante de serviço prestado, se você for iniciante, por exemplo, é interessante que você contrate um serviço que lhe ofereça relatórios, caso você seja mais experiente é interessante contratar uma corretora de valores que cubra as taxas baixas. Antes de fazer qualquer investimento, procure saber a procedência dessa corretora de valores, pois muitas delas ludibriam investidores a fim de lucrar ainda mais.

Como Escolher a minha Corretora de Valores?

Primeiramente, avalie o primeiro contato que você tiver com a corretora, se esta lhe prestar um bom atendimento você já começa com o pé direito, não se motive com pelas taxas baixas, procure um serviço qualitativo e a dica mais importante de todas, peça para testar a corretora, muitas já ofertam alguns meses de teste, caso a corretora de valores que você escolheu não oferte esse “test drive” não assine contratos que envolvam tempo.

Como escolher minha Corretora de Valores Por que ter uma Corretora de Valores

Pesquisar
Artigos Relacionados