Corretora de Valores
Resumidamente, a Bolsa de Valores é um mercado onde as pessoas aplicam dinheiro, essas aplicações variam de valor de acordo com a pretensão do investidor. O papel das Bolsas de Valores dentro desse mercado de aplicações é o de informar, ela é responsável por comunicar aos investidores os resultados diários dos valores aplicados, assim como as ofertas de novas aplicações.
Sendo assim, uma Bolsa de Valores é uma empresa que tem como finalidade informar investidores recebendo dinheiro em troca dessas prestações de serviços. A maioria das Bolsas de Valores possuem sede presencial, porém há algumas que operam exclusivamente online.
Com a finalidade de agir com transparência, os índices das Bolsa de Valores passou a ser exibido diariamente, estes índices medem os preços mercadológicos e servem de referência para saber se os negócios andam bem ou mal.
Principais Bolsas de Valores do Mundo
Localizada na cidade de Amsterdã, na Holanda, a primeira Bolsa de Valores foi a Companhia Holandes das Índias Orientais. A partir de então, esta prática foi de alastrando em todo o mundo e foi sendo atualizada conforme a tecnologia foi sendo aprimorada. Atualmente a maioria das Bolsas de Valores contém portais online que permite aos investidores relatos imediatos de quedas e ascensões de ações.
Um país rico, certamente possuirá uma Bolsa de Valores poderosa, sendo assim, quanto mais rico o país, mais popular é o nome de sua Bolsa de Valores, pois está é uma das formas de indicar a sua fortuna. As bolsas de maior importância internacional são: NASDAQ, estadunidense, Hong Kong Exchanges and Clearind, China, Moscow Interbank, Rússia, CAC, França, London Stock Exchange, Reino Unido e a BOVESPA, Brasil, entre outras.
Corretora de Valores: o que é?
As corretoras de valores são prestadores de serviço que tem como objetivo auxiliar os investidores a analisar o mercado de ações, instruindo-os a investir nas melhores opções contidas no mercado financeiro.
Cada movimentação de ações, ou seja, transferência de aplicações e novos investimentos contém uma taxa de correção, está é destinada as corretoras de valores.
Cada corretora de valor tem um perfil distinto, algumas ofertam o serviço home broker, que permite que o investidor analise as suas ações de sua casa, outras trabalham com gráficos, que elucidam o comportamento das ações e outras corretores de valores cobrem as taxas mais baixas da Bolsa de Valores.
Cada investidor necessita de uma variante de serviço prestado, se você for iniciante, por exemplo, é interessante que você contrate um serviço que lhe ofereça relatórios, caso você seja mais experiente é interessante contratar uma corretora de valores que cubra as taxas baixas. Antes de fazer qualquer investimento, procure saber a procedência dessa corretora de valores, pois muitas delas ludibriam investidores a fim de lucrar ainda mais.
Como Escolher a minha Corretora de Valores?
Primeiramente, avalie o primeiro contato que você tiver com a corretora, se esta lhe prestar um bom atendimento você já começa com o pé direito, não se motive com pelas taxas baixas, procure um serviço qualitativo e a dica mais importante de todas, peça para testar a corretora, muitas já ofertam alguns meses de teste, caso a corretora de valores que você escolheu não oferte esse “test drive” não assine contratos que envolvam tempo.